17/01/2020 — Texto e fotos: Construtora Planeta

O mercado residencial de luxo tem atraído cada vez mais famílias e investidores em busca de conforto e sofisticação, além de um destino atrativo para suas finanças. De modo geral, empreendimentos de alto padrão contam com diferenciais exclusivos e que contribuem muito para a qualidade de vida e comodidade de seus moradores

A Construtora Planeta, de Sorocaba (SP), oferece produtos de altíssima qualidade com recursos que em nada devem para empreendimentos das capitais, como, por exemplo, o Edifício Dijon, um dos mais sofisticados e luxuosos do portfólio da empresa, que conta com estação de carga para carros elétricos, sistema de aquecimento de piso entregue pronto e infraestrutura para instalação de sistema de aquecimento de toalhas nos banheiros, apartamentos com atenuação de ruído nos pisos e nas tubulações, sistemas de aspiração central e recirculação de água quente – que garantem o maior conforto e conveniência ao morador -, clube do whisky e car wash, onde é possível higienizar o veículo sem sair de casa, além de unidades com metragens bastante generosas que chegam a ultrapassar os 500 m² privativos – no caso das coberturas.

Com localização privilegiada e o glamour de morar no Campolim, o Dijon oferece muita segurança e uma incomparável área nobre de lazer com mais de 6.500 metros quadrados e infraestrutura para wi-fi. Portaria e sala de segurança são blindadas, há clausura para acesso de pedestres e para acesso de veículos, circuito fechado de TV, controle de acesso inteligente e gerador de energia.

Os moradores podem usufruir da quadra de tênis oficial, quadra de squash, quadra poliesportiva, minigolfe, fitness room com equipamentos Technogym, piscina com raia de 25 metros coberta e aquecida, piscina com tratamento de ozônio, espaço gourmet, espaço teen, spa, sauna seca, sauna a vapor, sala de massagem, studio pilates, clube do whisky, espaço pet, salão de festas com áudio e vídeo, salão de jogos, espaço kids, playground e praça de convivência.

Entre as funcionalidades que o empreendimento oferece, estão o car wash, bicicletário, ponto de carga elétrica de veículos, vaga para carga e descarga, entre outras. O projeto do Edifício Dijon também contempla a sustentabilidade e acessibilidade. Estão previstos painéis fotovoltaicos para converter a energia solar em energia elétrica, iluminação da área comum em LED, sistema com dupla descarga e captação de água da chuva para irrigação dos jardins.

Sobre a Construtora Planeta

Fundada em 1998, a Construtora Planeta é reconhecida no mercado por sua alta credibilidade e respeito ao cliente, bem como preocupação com sustentabilidade. Seu compromisso no cumprimento dos prazos de entrega, aliado à alta qualidade de seus produtos, faz da construtora uma das maiores e mais respeitadas do país.

A excelência de seus projetos, com arquitetura imponente, acabamento primoroso e execução impecável das obras, tem conquistado e atraído clientes e investidores cada vez mais exigentes quando o assunto é qualidade e alto índice de confiabilidade.

A solidez e idoneidade fazem da Planeta uma das construtoras mais atuantes do mercado e também uma das mais pontuais com seus prazos. Tais realizações a colocam como a 42ª maior construtora do Brasil, conforme ranking INTEC 2019. Ainda no ano passado, a construtora foi uma das vencedoras do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho e figurou o ranking da revista VOCÊ S/A como uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar.

Sustentabilidade

A sustentabilidade está no DNA da Construtora Planeta. Além de adotar políticas ecologicamente corretas em seus empreendimentos, como reutilização de água da chuva e uso de energia solar, entre outras, a empresa promove uma série de ações tendo sempre como foco a redução dos impactos ambientais, além de fomentar iniciativas sustentáveis em clientes, colaboradores e na comunidade.

A Planeta foi pioneira ao inaugurar em Sorocaba, em julho de 2019, a primeira usina de energia fotovoltaica da cidade com estação de carregamento de carros elétricos que utiliza energia limpa, neste caso, a solar. A usina está instalada no Espaço Planeta, no Campolim.

Para saber mais, acesse: www.construtoraplaneta.com.br