21/03/2019 — Texto: Bianca Ingletto | Fotos: Daniela Buzzi

Ambientes integrados e pé direito alto dão imponência ao imóvel

Quando abraçou o projeto, o desafio da arquiteta Darliane Carvalho era fazer com que a cobertura duplex ficasse com a cara de uma casa. Esse era o ambiente que os proprietários estavam deixando pra traz pra investir num lar mais moderno, em estilo contemporâneo e com uma vista deslumbrante da Praia Central de Balneário Camboriú. Com essa proposta, o apartamento de 304m² foi preparado para reunir os filhos do casal de aposentados, futuros netos e amigos em jantares e almoços.

Logo na chegada, a integração de toda a área social com pé direto alto, encanta especialmente pela continuidade dada através das janelas para o mar. “As interferências feitas quando o prédio ainda estava em construção foram fundamentais para diferenciar o imóvel e deixá-lo com uma atmosfera imponente”, conta a profissional. É no piso inferior que ficam os elevadores, área de serviço, suíte máster, dois dormitórios para hóspedes, lavabo, uma das cozinhas, living e jantar.

Como o requisito era que o apartamento oferecesse tudo o que a antiga casa possuía, a arquiteta incluiu dois espaços externos. O deck para meditação tem vista para as montanhas e para o mar. Já o lounge é todo voltado para a praia. “A vantagem é que sombra e sol se intercalam entre os dois terraços, dando opção de escolher o que se quer dependendo da estação e do horário”, acrescenta. É no mesmo piso superior que ficam outro lavabo, a suíte de hóspedes e uma pitoresca biblioteca.

Todos os espaços foram valorizados pela predominância de um estilo minimalista, com cores sóbrias, linhas retas e organizadas. Revestimentos com aspecto rústico, como o de concreto aparente, contrastam com mármores. Um diferencial foi aplicação de um produto italiano chamado marmorino, que aparece em colunas e paredes que fazem fundo às obras de arte. Darliane selecionou produtos assinados ou de marcas renomadas. “As peças decorativas são lindas – além dos mobiliários soltos, como mesinhas e cadeiras – mas eu citaria os pendentes da Scatto acima da mesa de jantar, que formam uma escultura muito leve”.

Para saber mais, acesse: @darli_arquitetura