30/05/2021 — Texto: MDA Assessoria | Fotos: Fellipe Lima

Cozinha na cor verde inova na composição do espaço, com sofisticação e elegância, mantendo a funcionalidade e a boa circulação  

Ambientes elegantes e funcionais são características básicas para um lar aconchegante. Pensando nisso, os arquitetos Beth Forbes e Yannick Athia fugiram do tradicional na nova repaginação da cozinha de um apartamento no bairro Campo Belo, na Capital Paulista: sofisticação e elegância com a cor verde.

Antes da reforma, o espaço era uma cozinha-corredor que levava até a lavanderia e se tornou um desafio para acomodar os eletrodomésticos, manter a funcionalidade e a boa circulação.

O desejo da jovem moradora era uma cozinha funcional, com um toque contemporâneo e fora do convencional, com o conceito de espaço aberto para integrar com a área social e estimular a convivência na hora de receber amigos. Sendo assim, a despensa foi removida para que pudesse sub aproveitar o espaço, revelando um espaço que se conecta com a sala de TV e faz átrio para a entrada da cozinha.

Para complementar o estilo predominante europeu com linguagem contemporânea, foi eleita a cor verde Deep Garden da Florense, caracterizados por armários com molduras em suas portas e gavetas, conhecido na marca como estilo Provence. “O tom verde transmite paz e esperança, e diferente dos que muitos pensam, permite várias combinações transformando em um espaço elegante, sofisticado e de muita personalidade, sem sobrecarregar.”, afirma Yannick.

Os acessórios são peças chaves no projeto, dando um toque especial no contraste do latão dourado dos puxadores em laca com o matiz verde da marcenaria. A bancada de mármore e arandelas complementam o estilo e sofisticação do espaço, harmonizando ao resto do ambiente.

O maior objetivo da reforma foi manter funcionalidade, praticidade e organização no espaço estreito, onde houvesse de maneira linear uma boa distribuição das bancadas e um bom fluxo. A solução para a otimização do espaço foi embutir os aparelhos e eletrodomésticos na marcenaria, como a geladeira, freezer e máquina de lavar louça, conciliando a beleza visual com um design diferenciado com ares modernos e sofisticados.

Projeto Arquitetônico: Beth Forbes – @archbethforbes e Yannick Athia – @yannickathia.arquiteto

Execução: Florense – www.florense.com.br – @florenseoficial