08/05/2018 — Texto: Marqueterie | Fotos: Daniel Ducci

Vencedor do Prêmio Master Imobiliário, Trix Tamboré oferece qualidade de vida por meio do contato permanente com a natureza e serviços.

Pensando nas necessidades da vida urbana moderna, a Perkins+Will desenvolveu o Trix Tamboré, complexo de uso misto na Zona Oeste da Grande São Paulo. Sofisticado e inovador, o conjunto reúne apartamentos, escritórios e espaços comerciais para oferecer mais conforto e praticidade aos usuários.

Próximo à Reserva Biológica Tamboré, área verde com mais de 3,5 milhões de m², o projeto proporciona contato permanente com a natureza. As grandes aberturas entre os blocos do complexo permitem a vista para o verde, inclusive na circulação das áreas comuns, além de promover melhor ventilação e insolação.

Além da área totalmente preservada, os usuários do Trix Tamboré podem desfrutar do paisagismo moderno assinado por Luciana Moraes. “Desenvolvemos um projeto com formas geométricas mais retas, seguindo a arquitetura. Optamos por espécies perenes e árvores da Mata Atlântica. Na área residencial, os moradores serão recebidos por um grande jardim ao longo da entrada”, explica a paisagista.

A vista dos edifícios também pode ser aproveitada por todos os usuários por meio do aproveitamento da área das coberturas, criada para ser democrática. Além disso, a configuração horizontal do projeto, aproveitando o declive natural do terreno, preserva a vista dos empreendimentos do entorno.

Além do contato constante com a natureza, o Trix Tamboré promove a qualidade de vida também pela unificação de diversos serviços em um só local, característica principal de um edifício de uso misto.

Ocupando uma área de 12.838 m², o projeto conta com 282 unidades, das quais 198 são residenciais, 63 para uso corporativo e 21 salas comerciais. O edifício residencial oferece aos moradores serviços como Bike Space, Party Place, Pub Lounge / Lounge Gourmet, Meeting Room e Smartwash. A cobertura ainda conta com diversas atividades de lazer, além da área da piscina, com vista para a Reserva.

Já os usuários dos escritórios encontram um conceito moderno, que alia a elegância de uma boutique à sofisticação e funcionalidade da arquitetura contemporânea. As diversas opções de metragem vão de 39 a 352 m², com a junção de unidades. Já a área comercial apresenta localização estratégica e dimensões perfeitas para estabelecimentos comerciais.

br.perkinswill.com