Com layout flexível, o espaço foi pensado para permitir diversas formas de receber em casa – seja para algo mais informal ou formal

Tem algo mais gostoso do que receber amigos em casa, para uma noite de confraternização com vista espetacular da cidade de São Paulo? Para esse casal jovem e sua filha, não. Com o sonho de adquirir uma cobertura de 210 m² conquistado, delegaram às arquitetas Carol Multini e Marina Salomão, do Studio Mac, a tarefa de transformar os espaços em um lar harmonioso, perfeito para receber bem. “Como o casal adora ser anfitrião, pensamos em um projeto com living integrado, que permitisse diversas formas de receber bem em casa”, explicam as profissionais.

Assim, sala de estar, jantar e cozinha se conectam nesse projeto, permitindo que os proprietários pudessem organizar diversos estilos de recepção – da mais formal, até a informal. O living é delimitado por um tapete generoso da Tabriz e conta com um mix de mobiliários novos, que se mesclam com o acervo que a família já possuía. Com um décor aconchegante, recebeu objetos decorativos e almofadas esverdeados, que conversam com as obras de arte que remetem à conexão com a natureza.

Para valorizar o pé-direito duplo do ambiente, as arquitetas do Studio Mac optaram por revestir toda a parede da escada com pedra, transformando-a em um dos maiores destaques do projeto. “Além da parede, uma janela alta, que mais parece uma moldura para a vista da cidade, se destaca no ambiente”, apontam as profissionais.

Valorizar a vista privilegiada da cobertura também foi um dos cuidados das arquitetas Carol e Marina. Por isso, deslocaram a sala de jantar para a varanda do apartamento, que se integrou harmonicamente com o living. “Assim, é possível receber os amigos para jantares apreciando a vista e, quando o desejo for por privacidade, as persianas serão a solução”, dizem.

Como a ideia era permitir diversos tipos de recepção, as profissionais se valeram de uma solução inteligente: separando a ala social da cozinha, um painel ripado pode ficar totalmente fechado ou, então, se abrir, conectando os espaços. “Assim, disponibilizamos a circulação para a cozinha, aproximando os convidados do chef da noite”, dizem. Ele também resguarda a área íntima da cobertura.

No segundo pavimento, ficam a suíte máster. E no pavimento superior, ficam o home-theater e espaço gourmet, prezando especialmente o conforto. “A sala de televisão é bem espaçosa, com um sofá em L pensado para caber até dez pessoas”, indicam.

Mais rústica, a área gourmet com churrasqueira recebeu bancada em mármore negro, que forma um conjunto harmonioso entre metais e tijolos escuros. “Os mobiliários são mais rústicos, com predominância do material natural, e convidam para momentos descontraídos”, afirmam.

Tudo pensado nos mínimos detalhes para garantir um lar aconchegante e perfeito para desfrutar a vista da cidade e propiciar diversas formas de receber.

Conheça outros projetos do Studio Mac em seu site www.studiomac.arq.br ou em seu Instagram @studiomarcarq