Localizada no Vale do Douro, em Portugal, foi pensada para atender todas as expectativas de um casal que buscou ali uma casa de férias

O projeto é assinado pelo escritório MJARC Arquitectos, que explica como nessa obra a visão dos clientes e a do escritório se uniram numa expressão pura e absoluta de arte e arquitetura. “Nós tivemos muita sorte em trabalhar com um casal que foi dedicado e com sensibilidade por todo o processo criativo até a finalização da casa de férias, que conta com uma magnífica paisagem do vale do Douro”, afirmam os responsáveis pela obra.

O desejo do casal era de interferir o mínimo possível com a topografia visual da paisagem, o que fez que o escritório encontrasse soluções para a fachada e a cobertura, mantendo um contato direto com o entorno.

O casal também solicitou que a casa de férias fosse capaz de se ajustar a mudanças relativas ao número de ocupantes e estações do ano.

O pedido para abrigar tudo (casal, família, amigos, verão, inverno, fim de semana, etc) foi cumprido pelo escritório que propôs soluções de baixa energia, simplicidade espacial e flexibilidade de uso do espaço.

Para saber mais, acesse: www.mjarc.com