27/02/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Gavrii Lux

O projeto de Casa Pastor e Plaza Pastor é do Studio Michaelis boyd e reúne dois restaurantes interconectados em King's Cross, Londres

Casa & Plaza Pastor ficam situados em Coal Drops Yard, uma antiga loja de carvão vitoriana que se encontra dentro dos históricos arcos ferroviários de King’s Cross.

O conceito de design utilizado para o local é uma homenagem ao México, incorporando poderosos elementos arquitetônicos e de design para criar experiências gastronômicas verdadeiramente autênticas. A Casa Pastor forma o restaurante interno, enquanto o Plaza Pastor ocupa um terraço de jantar externo e aquecido que funciona o ano todo.

A Casa Pastor é um restaurante que aproveita as características originais do espaço, com paredes de tijolos industriais expostas e amplas janelas envidraçadas. O restaurante dispõe de tetos de cinco metros de altura, telhas de cimento, murais mexicanos e iluminação suspensa personalizada, além de mesas de balcão em estilo de bar que refletem o espírito, a energia e a cor do México.

A área para refeições central da Casa Pastor possui assentos fixos para banquetas com almofadas de couro preto, penduradas individualmente com tiras de couro e uma variedade colorida de cadeiras. A iluminação com luzes de parede de vidro antigas criam um ambiente descontraído.

O mezanino da Casa Pastor possui uma varanda revestida de cobre e zinco com paredes de gesso rosa e iluminação neon que evoca a vibração da vida urbana mexicana, enquanto a escada de metal, varanda e estantes, inspiram-se nas típicas fachadas de lojas e elementos arquitetônicos e design vernacular encontrados na Cidade do México.

O Plaza Pastor é um terraço para refeições ao ar livre ao lado da Casa Pastor, com um bar com revestimento de aço e cozinha aberta com recorte de marca com iluminação de fundo. O espaço, que tem seu próprio menu separado, é mais casual, animado e com bebidas concentradas. O restaurante dispõe de vigas de ferro fundido industrial, bancos de madeira com ripas de carvalho, telas de vidro e vegetação exuberante.

Saiba mais em: www.michaelisboyd.com