18/06/2018 — Texto: Cintian Moraes | Fotos: Vinni Del Poço

PROJETO ESPECIAL TODESCHINI

Essa residência imponente, que já estava em fase de construção, teve o seu projeto arquitetônico e decorativo adaptado ganhando um ar contemporâneo e linguagem brutalista.

Nesse projeto de 550 m², pensado para um casal com duas filhas pequenas, os arquitetos Cintia Buganza e João Bengla do escritório 2B Arquitetos procuraram, além de atender os pedidos da família, relacionar materiais rústicos e modernos criando soluções sofisticadas e expressões inéditas.

“A ideia principal era dar um ar contemporâneo ao projeto, introduzindo elementos como o tijolo e o cimento queimado, numa referência à linguagem brutalista. Também seguir as tendências contemporâneas encontradas nas esquadrias pretas e madeira de demolição”, explica Cintia.

Inspiração no Brooklyn

Localizada em um condomínio nobre na região de Sorocaba, a casa recebeu um adorno especial que remete ao bairro do Brooklyn em NY. São os tijolos aplicados nas fachadas que invadem a sala integrada promovendo a continuidade e uma composição perfeita com os materiais modernos encontrados no exterior e interior da moradia.

Nessa casa não há espaço para o desnecessário. A valorização dos espaços fez parte do escopo da criação do projeto desde o início, como conta a arquiteta Cintia. “Procuramos realizar a integração das áreas sociais, valorizar as áreas de lazer para o melhor convívio da família e também dar uma atenção especial à suíte máster”, revela.

SPA na suíte máster

Dentre as quatro suítes da casa, está uma em especial: a do casal, que é completa com closet, TV, lareira, banheiro com ducha e banheira. “A valorização desse espaço foi um pedido particular, e nós projetamos um ambiente que pudesse permitir ao casal viver a experiência de desfrutar de um SPA dentro da própria casa”, conta a arquiteta.

Sala Imponente

A sala integrada com estar, jantar e bar, com o pé direito alto proporciona um confortável e amplo ambiente, local ideal para receber e reunir a família.

Projeto Luminotécnico

Uma das marcas registradas do escritório 2B Arquitetos é a atenção ao projeto luminotécnico das residências. “Buscamos sempre explorar a qualidade da luz dos ambientes e oferecer soluções permitindo a criação de cenários, a fim de valorizar elementos presentes na arquitetura e no decorativo”, explica Cintia.

Outros destaques

Os móveis planejados que compõem o projeto são da Todeschini, empresa patrocinadora do projeto. Os revestimentos estão por toda a parte, formando uma combinação perfeita entre tijolos, cimento queimado, pedras e madeira de demolição.

A área externa é bem grande, dispõe de piscina e área gourmet adornadas com o mesmo revestimento que acompanha a fachada e a área interna da casa.

Patrocinador

Fornecedores


2B Arquitetos

Cintia Buganza

Arquiteta – CAU: 90287-0

João Bengla

Arquiteto – CAU: 51367-9