28/03/2017 — Texto: Mafer Comunicação | Fotos: Evelyn Müller

Arquiteta buscou criar uma casa que acolhesse toda a família de forma prática e aconchegante, com muitas opções de lazer.

Recordista de jogos pela seleção Brasileira de Futebol – somando 149 partidas, incluindo as Copas do Mundo de 1994, 98, 2002 e 2006 – o ex-jogador Cafu tem muita história para contar e gostaria que sua trajetória estivesse presente no projeto da sua casa de 2.000 m², localizada em Alphaville, São Paulo. Para isso, ele contou com o trabalho da arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva, que comanda o escritório AR Arquitetura & Design.

Com a proposta de oferecer uma casa que acolhesse toda a sua família de forma prática e aconchegante, a arquiteta prezou pelo lazer para que os moradores não precisassem sair de casa. Em espaços amplos, elegantes e sofisticados, o projeto conta com: um campo de futebol de grama artificial, piscina, hidromassagem, academia, vestiários, bar, cinema, sala de jogos, churrasqueiras e área gourmet, entre outros ambientes de estar e convivência.

“Desde o início ele se mostrou muito confiante no meu trabalho e tive total liberdade de criação. Não havia um briefing, ele apenas me disse: quero uma casa linda, aconchegante, elegante e com toques de preto”, conta Ana Rita.

Entre outros pedidos que o jogador fez à arquiteta, foi criar uma sala para os seus troféus e camisetas, utilizando três lustres de Murano que ele mesmo comprou.

Para traduzir o mundo glamouroso que o jogador havia experimentado na Europa, Ana Rita valorizou o uso de revestimentos contemporâneos e cores claras para oferecer sofisticação e elegância aos espaços conversando com o estilo arquitetônico que a casa já possuía.

www.ararquiteturadesign.com.br