29/05/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Guilherme Gomes

A casa foi recém comprada e fica localizada em Mogi-Mirim, em São Paulo

Os moradores possuem filhos pequenos e gostam muito de receber amigos, por esse motivo, solicitaram ao escritório Sandra Bernardi & Elisangela Ribeiro – Arquitetas Associadas que a residência fosse totalmente integrada.

“Como a casa é de esquina, a entrada principal do projeto é pela área de lazer/gourmet, que está ligada a área social por grandes panos de vidro, assim como a cozinha e no pavimento térreo, com acesso pela garagem, fica a parte de serviço”, explicam as responsáveis pelo projeto.

Nesse projeto prevaleceu o desejo dos proprietários de uma imponente fachada de vidro, que permite a visibilidade para o exterior. Para garantir a privacidade, cortinas e brises foram cuidadosamente escolhidos, para harmonizar com a decoração moderna, com toques clássicos. A casa conta com elevador que leva ao andar superior e possui três suítes.

A iluminação utiliza uma mescla de vários pendentes, que junto com o mobiliário exclusivo, definido pelas arquitetas, traz aconchego e versatilidade ao espaço interno, fator importante para manter a proposta condizente e harmoniosa em todos os detalhes.

Para saber mais, acesse: www.instagram.com/associadas.arq