22/01/2019 — Texto: Lara Savana | Fotos: Maíra Acayaba

Delicadeza e grandeza fazem da casa com 417.0 m² uma referência para a arquitetura atual

O projeto é de autoria do Escritório Sabella Arquitetura e foi desenvolvido pelo arquiteto Frederico Escobar Sabella, que fez a construção em um platô natural no alto de um morro, onde hoje acolhe a casa que foi construída com os materiais tradicionais daquela região.

O desenho do projeto revela logo no início a elaboração no telhado pouco inclinado, nas pérgolas que se alongam, na horizontalidade das alas e na modulação, tanto das fachadas como dos ambientes internos.

Diante de tantas belezas da obra, se sobressai o aconchegante espaço social de 80 m² que foi feito livre de paredes. Caixilhos de vidro aproximam a serra de quem desfruta do calor da lareira e do fogão a lenha, enquanto conversa, cozinha ou simplesmente relaxa no sofá da casa.

Orientada para o norte e protegida do gélido vento sul, a construção envolve um pátio onde o tronco de uma araucária combalida virou um extenso banco.

A piscina com borda infinita e a varanda que só encontra limite nas pedras do terreno, acentuam a sensação de agradável isolamento.

Ao todo, os moradores do local podem sempre desfrutar de todo o conforto de seis suítes, sauna e espaço gourmet que a casa oferece.

Mais informações em: www.sabella.com.br