Estilo rústico foi escolhido para a casa de um jovem casal com duas filhas pequenas, na Vila Madalena, bairro nobre da capital paulista

O projeto é assinado pelo escritório Luiz Paulo Andrade Arquitetos, que demoliu a antiga residência que ficava no local, dando espaço a nova casa, que aproveita ao máximo a dimensão do terreno e garante muita iluminação natural.

Segundo o arquiteto, o terreno onde a casa foi construída é pequeno, enquanto a residência em si é relativamente grande, então integrar os espaços da melhor maneira possível para que todos os ambientes ficassem confortáveis e amplos, foi um desafio durante a obra.

As duas fachadas, da frente e do fundo, passam a sensação de serem “inexistentes”, devido aos caixilhos com vidro incolor, tanto para quem chega na casa ou para quem está no jardim do fundo.

As paredes do Living e de todo o pavimento térreo são de concreto moldado in loco. Pilares e vigas tiveram as superfícies lixadas, posteriormente receberam o acabamento e depois, passaram por um novo lixamento e por fim uma demão de verniz acrílico incolor à base de água.

A parede da escada é de alvenaria em bloco, pintada de branco. A parede da Cozinha é de alvenaria em bloco, revestida com ladrilho hidráulico, bem no estilo rústico.

A inspiração para o design de interiores da casa em estilo rústico foi baseada no design nacional, arquitetura contemporânea com mistura de materiais brutos e rústicos.

Para saber mais, acesse: www.lpandrade.com.br