10/04/2020 — Texto: Lara Savana | Fotos: Hugo Leardine Oriani

Projetada para um jovem casal, a casa segue um design totalmente contemporâneo, além de ser bem posicionada, agregando valor ao destaque visual externo, internamente possui uma vista espetacular, proporcionando total amplitude ao ambiente

Quem assinou o projeto dessa residência de 220m² foi o escritório Adnssouza Arquitetura e Interiores, que explica que a premissa da obra foi a criação do grande balanço. “Ele foi projetado para termos uma visão de grandeza vertical que a casa possui por estar localizada em um terreno com uma largura reduzida”, explica a arquiteta responsável.

A casa com design contemporâneo contém uma sala de estar integrada com a cozinha, que fica levemente escondida, para que assim tenha um pouco mais de privacidade de quem entra na casa.

O espaço Gourmet é ligado à parte interna da casa através de uma grande porta de correr, gerando iluminação e ventilação, o que deixaram a casa com a sensação de ser muito maior e mais arejada.

“A escada foi projetada para não gerar excesso visual, mas de qualquer forma, ela por si só chama a atenção pelo sistema construtivo”, acrescenta a arquiteta.

Os dormitórios foram criados de forma mais simples, mas com um tamanho adequado à casa. “Temos a suíte máster, que conta com uma vista maravilho para a Serra dos Cocais, na cidade de Valinhos”, finaliza a arquiteta.

Para saber mais, acesse: www.adnssouza.com