02/09/2019 — Texto: Thiago Risso | Fotos: Estúdio Inside Art

Escritório com estilo industrial e contemporâneo dentro do conhecido edifício de negócios Iguatemi Business, no interior de São Paulo

O edifício é normalmente procurado por empresários e investidores que buscam algo formal para o seu próprio negócio, com endereço de alto padrão. O estilo acaba sendo o clássico para as salas: piso elevado, forro de gesso, luminárias embutidas e papel de parede.

O cliente Rodrigo Arroyo conhecia os trabalhos do escritório SP62 através de São Paulo, onde viveu por mais de dez anos. Como a concepção era de vertente industrial e contemporânea, o escritório baseou-se nos preceitos modernistas para atingir o minimalismo, tendo lajes e estruturas aparentes.

Perfilados e metais em preto fosco, com revestimentos em madeiras rústicas, intervenção de artes plásticas, piso de madeira e concreto para diferenciação dos ambientes e mobiliários baseados em couro, madeira e metal, agregaram estilo ao escritório. As paredes verdes entram no contexto de abraçar a grande bancada de trabalho com o elemento principal da sala que é a estante desenhada unicamente para este cliente, baseada em Mondrian e nos conceitos da Escola Bauhaus de Mies Van der Rohe e Walter Gropius.

As cadeiras que centralizam a sala, tiveram como inspiração o restaurante Esther Rooftop do cheff Olivier Anquier. Com ferro, couro e conforto, a dupla cria aconchego no espaço. A sala de reunião recebeu um aquário de vidro para privacidade, com iluminação indireta da luminária, além da intervenção artística que traz movimento black and white marcando o ambiente.

A escolha mais ecológica para as madeiras foi trabalhar com compensado, pinus e mdf. Estruturas em metalón tornam os móveis mais leves. A intenção final foi criar um ambiente com movimento, inovação e tecnologia. Completamente automatizado, o cliente pode controlar pelo celular a iluminação, ar condicionado, cortinas, além do projetor com som ambiente.

A sala ganhou mais destaque e chama a atenção pelo estilo da arquitetura industrial, levando um pouco de São Paulo para a cidade de São José do Rio Preto.

Para saber mais, acesse: www.sp62arquitetura.com