04/10/2018 — Texto: CRB Construtora | Fotos: Vinni Del Poço

Apartamentos menores, com layouts inteligentes, áreas de coliving e com excelente localização são a nova tendência do mercado de habitação.

Apartamentos com menos de 40 m², também chamados como studios, são tendência no mercado imobiliário que chegam com força ao interior paulista. Na capital, já são mais de 40% dos lançamentos imobiliários que se enquadram nessa categoria, como mostram os dados do Sindicato da Habitação (Secovi-SP).

A localização é prioridade na escolha

Os apartamentos studios são uma tendência por um novo estilo de moradia e atendem a diferentes perfis de pessoas, que priorizam planta inteligente, excepcional localização com toda infraestrutura de serviços, lazer e entretenimento, ao redor, sem precisar tirar o carro da garagem, proporcionando assim maior mobilidade e praticidade no dia a dia.

Quem busca por este tipo de moradia são jovens universitários, de classe média alta que encontram nos apartamentos studios a oportunidade de morar em bairros valorizados e passar menos tempo no trânsito. Empresários que trabalham fora de suas cidades e preferem ter maior conforto e privacidade, encontram nos studios a alternativa aos hotéis. Outro perfil recorrente são os casais sem filhos com um ritmo de vida acelerado, fazem muitas viagens e querem aliar a praticidade ao conforto, sem abrir mão da sofisticação.

O primeiro do Campolim

Atenta a esse movimento no mercado na construção civil, a CRB Construtora acaba de entregar o Way Compact Premium, um empreendimento que atende os principais requisitos desse tipo de moradia, oferecendo plantas de 34m² a 38m², comodidade e excelente localização.

O Way Compact Premium é o único empreendimento residencial da Avenida Antônio Carlos Comitre, a principal via do Parque Campolim. Um bairro nobre da zona sul de Sorocaba considerado o centro financeiro da cidade e conhecido por ser uma das áreas mais valorizadas do interior de São Paulo. Conta com as principais opções de comércio, serviços e entretenimento, além de ser uma área de circulação estratégica e bem articulada, com fácil acesso às principais vias da cidade.

O empresário Luiz Augusto Nunes Batista e sua esposa Valesca Lucia C. Batista, compraram um apartamento Way para usar como segunda moradia, já que a esposa é de Sorocaba, mas a família mora na cidade de Cruzeiro, no Acre.

Quando vínhamos à cidade para visitar a família da minha esposa, ficávamos em hotel, mas quando vi este projeto não pensei duas vezes. A proposta inicial era usar o apartamento como investimento, mas vamos começar a usá-lo como nossa base em Sorocaba, já que temos planos de trazer uma filial da nossa empresa para cidade

Explica o empresário, que pretende investir em outros imóveis em Sorocaba, mas sempre em empreendimentos da CRB Construtora graças, segundo ele, ao diferencial construtivo da empresa, qualidade do acabamento e atendimento personalizado.

Compartilhando ambientes

O uso compartilhado de espaços de lazer e funcionalidades é outra característica presente nos empreendimentos de apartamentos studios. Tudo para facilitar a dinâmica da rotina agitada dos moradores. Versátil e sofisticado, o Way Compact Premium traz áreas de lazer funcionais, por exemplo a lavanderia que conta com poltronas e bancada para uso de wifi.  E ainda, salão de festas com espaço gourmet, academia multifuncional, SPA com sauna e piscina na área externa.

Novos Apartamentos Studio no Campolim

Para quem pensa em investir em um apartamento studio, agora tem a oportunidade de comprar na planta o empreendimento Notting Hill Campolim, uma vez que todas as unidades do Way foram vendidas no seu lançamento. Com características semelhantes, o Notting Hill Campolim está localizado no mesmo bairro e a poucos metros da mesma avenida. Em fase de construção, possui apartamentos studios de 36m² com varanda e uma suíte e plantas maiores, de 77m² e 94m², com até duas suítes. Os preços começam em R$ 234 mil e chegam a R$ 526 mil. O empreendimento contará com uma área de lazer panorâmica, que estará no 20º andar e oferecerá uma vista privilegiada do Campolim.

Investimento certeiro

Outro fator do sucesso dos apartamentos studios é o alto retorno do investimento, pois Sorocaba tem uma demanda latente de imóveis para locação de temporadas. Com diversas universidades e empresas multinacionais que atraem pessoas de cidades mais distantes, há grande procura por estudantes e profissionais para moradia temporária.

De acordo com a diretora comercial da CRB Construtora, Roberta Dolácio Barros Luco, já existem unidades do Way para locação a valores bastante competitivos para uma das áreas mais valorizadas de Sorocaba.

“Este novo layout de moradia tem se mostrado uma excelente oportunidade não apenas de moradia, mas de investimento.”

Para esse tipo de apartamento compacto, a localização precisa ser muito estratégica. Mas não no sentido de morar perto do trabalho, como é em São Paulo, é mais uma questão de estilo de vida já que a proposta aqui é morar em um bairro nobre com parques, academias, restaurantes”, afirma Paulo Ruvina, gestor de arquitetura da CRB Construtora.

Além disso, o público do interior é muito exigente. Tem uma questão cultural em que a pessoa não gosta de se sentir muito encaixotada, por isso a construtora privilegia a questão da varanda. Este é um item que impacta nas vendas”, finaliza.

Há 14 anos a CRB Construtora vem desenvolvendo empreendimentos imobiliários de alta qualidade em localizações privilegiadas de Sorocaba, colaborando para o desenvolvimento urbanístico da cidade. A empresa diferencia-se também pelo profissionalismo no atendimento personalizado aos clientes e pela filosofia de construir imóveis em localização privilegiada, projetos diferenciados, com excelente qualidade construtiva e acabamento de alto padrão.

Showroom CRB Construtora
Rua João Dias de Souza, 167
Parque Campolim | Sorocaba | SP

Contato
15 3318.7999
www.crbconstrutora.com.br