Apartamento pequeno: 30m² podem ser surpreendentemente aconchegantes e acomodar tudo o que você precisa ter dentro de casa

O projeto é de Nicholas Gurney e foi realizado no ano de 2018, em Sydney, na Austrália. O cliente ficou inspirado a realizar o projeto depois de uma visita anterior ao renomado apartamento de Graham Hill, um apartamento de 39m², em Nova York, e estava decidido a alcançar um produto considerado contemporâneo.

No design, esse espaço é conhecido como ‘’studio’’ e, portanto, evita delineação ou zoneamento complicado ou desnecessário. As proporções são semelhantes a habitações muito maiores, com um desejo de melhorar a impressão desse espaço.

As paredes do apartamento foram pensadas para criar um grande espaço de circulação central e para garantir que a vista da janela esteja completamente desimpedida. A cama e o sofá são uma unidade única e adaptável.

Ciente da existência de uma única janela no studio, o piso de carvalho claro estava emparelhado com paredes brancas. A marcenaria é uma combinação de revestimento metálico branco e decorativo nítido que visa a suprema expressão contemporânea.

O banheiro de azulejos de mosaico branco tem uma porta de vidro fosco que gera luz adicional ao apartamento.

Para saber mais, acesse: www.nicholasgurney.com.au