29/11/2018 — Texto: Lara Savana | Fotos: Vinni Del Poço

Qualidade de vida, detalhes que transformam o dia a dia da família e personalidade em cada canto, foram os objetivos da arquiteta.

Glaucia Silveira iniciou o projeto no apartamento com o seguinte pedido feito pelo cliente: um espaço confortável para receber os amigos e familiares, uma cozinha funcional e um ambiente lúdico para suas duas filhas.

Pedidos feitos e mãos a obra: a arquiteta criou o projeto em um estilo atemporal, que pudesse passar gerações e ainda assim, ser apreciado. Segundo Glaucia, o projeto é sempre visto como um todo e por isso, foi optado por uma base neutra no piso e marcenaria, para que a decoração pudesse ser mais ousada nas cores, e assim, haver um equilíbrio visual.

Desafio

Durante todo o projeto, o grande desafio, segundo a arquiteta, foi pensar em uma ideia de cozinha integrada para receber os amigos, e que ao mesmo tempo pudesse ter privacidade quando necessário. A solução foi projetar um painel em freijó lavado com as portas de correr embutidas.

“Compusemos o espaço com um rack em laca fendi, a mesma cor da mesa de jantar, e trouxemos a elegância do espaço com os espelhos no tom bronze, projetados em lugares estratégicos para ter a sensação de amplitude”, explica.

Ainda na cozinha, foi projetado uma bancada em granito marrom absoluto, que compõem com o revestimento estilo metrô, e os armários no tom nude, assim o destaque fica por conta da bancada em laca, cor amarelo real, trazendo energia e alegria para os espaço. A bancada além de ser para refeições rápidas também funciona como buffet para a sala de jantar.

Varanda Gourmet

Para a varanda gourmet, foi pensado em algo mais rústico, que pudesse dar a sensação de casa ao apartamento. A marcenaria foi feita no freijó natural, e peroba rosa nos móveis soltos, balcão de apoio e mesa central.

“Fizemos um detalhe acima da bancada em porcelanato com a estampa de ladrilhos hidráulicos, que trouxe charme ao local. Um ponto importante foi o envidraçamento da sacada, que permitiu total privacidade para o apartamento”, completa a arquiteta.

Sofisticação até no Lavabo

O lavabo foi pensado como um ponto de destaque do apartamento, onde foi projetado uma bancada em porcelanato com cuba esculpida no mármore bronze Armani, e os metais em acabamento red gold, que trouxe muita sofisticação.

Escritório multifuncional

“Já no escritório, optamos por um papel de parede mais moderno com tons mais femininos, pois é um ambiente que a cliente usa como um ateliê e brinquedoteca para as filhas. As prateleiras iluminadas com nichos abertos e fechados traz mais leveza ao espaço”, explica a arquiteta.

Quarto lúdico para as meninas

Seguindo o pedido do cliente, o quarto das filhas foi pensado para ser uma grande brincadeira. Foi projetado duas camas em L, que se encaixam em uma casinha para que as meninas pudessem brincar juntas. O papel de parede escolhido foi pensado para que as levasse ao mundo da imaginação.

No banheiro das filhas, Glaucia pensou nas cores que pudessem ”crescer com elas”. Segundo a arquiteta, a composição do rosa antigo com verde claro neste momento fica mais infantil com os detalhes de decoração e daqui um tempo, muda-se a decoração e a composição de cores se torna feminina, delicada e romântica.

Suíte do casal

“Tivemos o cuidado de projetar a suíte do casal para que fosse um ambiente onde eles pudessem relaxar e se sentir acolhidos. Na cabeceira da cama temos a composição de um painel em laca branca e estofado revestido de tricot”, explica.

Um dos detalhes mais interessantes dessa obra, foram os puxadores das portas, que foram desenhados e executados especialmente para este projeto.

Fornecedores


Glaucia Silveira Arquitetura e Design de Interiores