06/07/2018 — Texto: Dezoito | Fotos: Divulgação

“Uma para casa para o bem viver”.

Essa é a definição do arquiteto Ed Vasco para seu projeto de uma residência térrea com 206 m² criado para uma família na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

“Buscamos dar vida a busca da integração da família com espaços amplos, bem iluminados e bem ventilados”, conta Ed, que escolheu a Simonetto para esse projeto devido a qualidade de seus móveis. “A casa possui poucas paredes e portas separando os ambientes e conta com o uso do branco para aumentar mais ainda a sensação de amplitude e leveza”.

Os destaques deste projeto ficam por conta da cozinha, sala de estar, home e espaço gourmet, que seguem uma decoração minimalista e monocromática. A opção pelos materiais e tons utilizados deu-se para se adequar à proposta arquitetônica e de decoração solicitada pelo casal, que queria uma casa clean, limpa visualmente e de fácil manutenção.

Tanto para a sala, quanto para a cozinha, o bege foi a cor eleita para alcançar o efeito solicitado. Os tons de chocolate no teto foram bem-vindos, trazendo personalidade e aconchego aos ambientes. No home, o armário no mesmo tom com portas espelhadas acrescenta um efeito de amplitude ao ambiente, que traz um sofá azul escuro como contraponto.

A sensação de espaço e suavidade continua na cozinha, que conta com armário cheio de linhas retas e lacca branca, além de uma bela mesa de vidro e cadeiras em acrílico. Já do lado de fora da casa, no gourmet, a presença de MDF terracota na bancada e no painel de TV são os grandes destaques. O ambiente conta ainda com armário branco e detalhes amadeirados.

O quarto do filho conta com armário em lacca preta fosca. Já o quarto do casal segue a proposta do restante da casa, com muito bege e decoração monocromática.

www.edvasco.com.br