03/06/2021 — Texto: Diego Carvalho | Fotos: André Mello

Cada detalhe deste projeto foi pensado com muita cautela. O resultado final é uma atmosfera neutra, de encher os olhos!

Realizado pelo arquiteto Diego Carvalho para um casal jovem, com um filho de 2 anos, no Living Exclusive, localizado no bairro Socorro, zona sul de São Paulo. Um apartamento de um pouco mais de 60 m² trouxe o desafio de colocar os sonhos destes clientes no papel e executá-los com perfeição. Cada pequeno detalhe foi pensado com muita cautela, enquanto tudo lá fora estava tão diferente. Algo incrível começou a acontecer dentro deste apartamento.

Como os ambientes se comunicam, nada melhor que apostar no mesmo estilo todos eles, utilizando móveis em tons similares. A sala conta com diversos aspectos interessantes. Como, por exemplo, o móvel que serve tanto para guardar os livros quanto diversos itens decorativos, além de deixar o ambiente aconchegante. A lavanderia foi colocada de forma mais discreta, ornando com o entorno.

A execução da marcenaria foi toda realizada pela equipe da 3S Marcenaria, localizada na Praia Grande, litoral de São Paulo.

O canto alemão e a decoração geek deixam tudo mais divertido, sem perder a funcionalidade, permitindo a circulação por todo ambiente sem obstáculos.

No dormitório infantil, a ideia foi fugir das combinações tradicionais e ousar, tendo tanto um ambiente aconchegante, funcional e que fosse possível agregar um espaço para estudos e também para lazer.

Já no dormitório do casal, a intenção foi criar um ambiente confortável para trabalhar com atmosfera neutra, onde os pequenos detalhes como a boiserie e o ripado também ganham destaque sem tirar o foco do restante do projeto.

Nos banheiros a combinação das cores é um grande diferencial. A proposta foi agregar tons mais delicados com elementos mais rústicos como os metais pretos.

Dentre os projetos nos quais já trabalhei, sem dúvidas este foi um dos mais satisfatórios. É maravilhoso trabalhar com clientes decididos, simpáticos e de tão bom gosto.”

Diego carvalho – @diegocarvalho.projetos