31/10/2016 — Texto: Divulgação | Fotos: Elson Yabiku

Liane Maragatto

Esse projeto de reforma e de interiores da área gourmet teve como foco principal atender a um antigo desejo do proprietário: ter um forno a lenha numa área em que pudesse cozinhar e interagir com seus convidados e familiares. Levando em conta esse ponto principal foi executado um pergolado moderno em madeira nobre que recebeu cobertura versátil, permitindo que em dias de chuva a área protegida seja maior e que em dias de sol ela possa ser aberta tornando o ambiente mais arejado e dando mais destaque para a madeira. No entorno existem poltronas e bancos confortáveis formando lounges e micro ambientes. Grande parte do mobiliário é de madeira de demolição, revestimentos e pias tem cores discretas para que fiquem harmoniosos com a piscina em tom azul escuro. Tudo foi planejado para que ficasse agradável e funcional, os equipamentos e bancadas de trabalho ficam próximas evitando grandes deslocamentos, quem estiver sentado aguardando pela refeição pode desfrutar de conforto e de uma boa conversa com o anfitrião e ainda aprender suas deliciosas receitas.

Maria Luiza Aceituno

Uma casa exclusivamente para o lazer. Esse foi o pedido dos clientes à arquiteta, uma vez que a família adquiriu o terreno contíguo à residência que já habitava. Assim, cozinha gourmet, living e sala de jantar são integradas e uma confortável varanda abre-se para a piscina, a sauna e a área para churrascos. No piso superior ficam as suítes, uma academia completa e até um espaço kids monitorado com câmeras para mais tranquilidade dos pais. O estilo contemporâneo é predominante, com uns toques de modernidade. No paisagismo foram utilizadas pequenas floreiras e jardineiras, incluindo horta de temperos para complementar as delícias que o espaço oferece.

Danae Rodrigues

A ideia de decorar um espaço externo de uma casa ou de qualquer outro lugar, visa o conforto e a integração pessoal. Em parceria com a Eleg Ambientes, montamos um espaço externo muito agradável, em um ambiente único da loja e peças diferenciadas. A escolha de cores neutras nos proporcionou o uso de objetos de cores vibrantes, como contraste. O mais gostoso da decoração é a mistura de cores, texturas e estilos diferentes e um mix de tendências ajuda a criar um estilo próprio.