23/02/2018 — Texto: CAU/BR | Fotos: Divulgação

Lista definitiva de competidores será divulgada em abril. Dois meses depois os finalistas serão anunciados.

Doze arquitetos e escritórios de arquitetura brasileiros estão entre os indicados para o Prêmio Mies Crown Hall Americas de 2018. O prêmio é organizado pela Faculdade de Arquitetura do Instituto de Tecnologia de Illinois (Chicago) e tem como objetivo reconhecer, desde 2014, os trabalhos arquitetônicos mais importantes construídos nos continentes da América do Norte e do Sul.

A lista definitiva de competidores será divulgada em abril. Dois meses depois os finalistas serão anunciados A cerimônia de premiação acontece no S.R. Crown Hall, obra Mies van der Rohe, considerado um dos principais nomes da arquitetura do século XX e que dá nome ao prêmio.

As obras indicadas foram construídas entre 2016 e 2017. Os escritórios e arquitetos brasileiros indicados são: Aleph Zero (em parceria com o designer Marcelo Rosenbaum), Arquitetos Associados, Bloco Arquitetos, Brasil Arquitetura, Carla Juaçaba, Dal Pian Arquitetos, Grupo Garoa, JBMC Arquitetura e Urbanismo, Marcio Kogan, Metro Arquitetos, Paulo Mendes da Rocha e UNA Arquitetos (quatro indicações). Veja os projetos: