Paleta de cores, marcenaria e detalhes para os espaços infantis pensados especialmente para o conforto e a diversão da garotada 

Seja qual for o cômodo, quarto, espaço kids ou brinquedoteca, há uma certeza, o ambiente precisa trazer um projeto lúdico e seguro para estimular a imaginação e garantir que as crianças estejam protegidas. Para assegurar isso, é primordial optar por mobiliários embutidos na parede para que as crianças não corram riscos de se machucar e evitar peças com quinas pontudas. Dê preferência a um design mais orgânico e sinuoso, com móveis que agregam na boa circulação do ambiente, ampliando a planta do local. Outro fator essencial é a inserção de redes e barreiras de proteção. Vejam algumas inspirações a seguir:

Neste projeto elaborado pela designer de interiores Marília Veiga, a marcenaria customizada se faz presente para criar um ambiente lúdico e delicado, com estilo “casinha de boneca”, que visa o desejo pessoal da criança, nos tons de rosa e detalhes amadeirados, trazendo um ar romântico.

Para o outro projeto desenvolvido por Marília (imagem de capa), a proposta era criar um ambiente divertido, mas que as crianças – duas meninas e um menino, pudessem ter um espaço para os estudos. Utilizando marcenaria customizada, foi possível inserir os dois conceitos de forma harmônica e divertida, além de uma escada nicho e outro nicho redondo na parede, essenciais para otimizar o espaço, com graça e charme recreativo ao projeto.


Na premissa de criar um ambiente divertido, lúdico e organizado, a designer de interiores Norah Carneiro, desenvolveu este espaço kids, com caixas organizadoras, gavetas coloridas na escada, e para garantir a diversão foi atribuído em meio a marcenaria personalizada um escorregador. Na parte alta da estrutura, a profissional inseriu papel de parede com céu azul e um recorte em relevo de castelos, além de outros nichos para organizar os brinquedos.

Com o tema safári escolhido pelo próprio morador de 5 aninhos, a designer Norah, imprimiu a temática nos itens decorativos, como as pelúcias, em uma decoração clean em tons de verde e madeira clara. O papel de parede listrado em verde é uma conexão com a selva, já a cama trouxe um futon, bonito e funcional.


A designer de interiores Carol Scarpelli apresenta um conceito mais teen, prezando pelo encanto e harmonia, com a escolha do papel de parede em formato geométrico e tonalidades neutras. As prateleiras de diversas cores e tamanhos dão um toque descontraído ao projeto, oferecendo diversas possibilidades de decoração. A cabeceira estofada garante dois dos elementos mais importantes na decoração infantil – a segurança e o conforto.


Marilia Veiga – www.mariliaveiga.com.br@mariliaveigainteriores

Norah Carneiro – www.norahcarneiro.com.br @norahcarneiro_arq

Carol Scarpelli – linktr.ee/csinteriores@_csinteriores