15/08/2018 — Texto: Cintian Moraes | Fotos: Divulgação

O evento, com inscrições gratuitas, promove a cultura do design e suas conexões com a arquitetura e a arte, além de levar personalidades do cenário atual para interagir com o público.

O BOOMSPDESIGN, Fórum internacional de arquitetura, design e arte, em sua 11ª, acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no Lounge da Bienal, no Parque do Ibirapuera, São Paulo.

Idealizado por Beto Cocenza desde 2007, o Fórum já faz parte do calendário nacional e traz ao Brasil o que há de mais significativo no segmento. O objetivo é discutir, atualizar, explorar, pensar e repensar o design em sua melhor forma. Todas as edições buscam novos questionamento e formatos a fim de ativar o olhar crítico e formar opinião.

No evento, Beto Cocenza fica responsável por anunciar o Designer do Ano homenageado em 2018: o atelier oï. Fundado em 1991 em La Neuveville, na Suíça, por Aurel Aebi, Armand Louis e Patrick Reymond, o atelier oï nasceu com a intuitiva e emocional afinidade de moldar materiais diferentes. Os profissionais apresentam como lema do atelier oï a transdisciplinaridade, o espírito de equipe e o relacionamento íntimo com os materiais.

A programação traz palestras de renomados profissionais do cenário mundial, como o espanhol Nino Bauti, designer e consultor criativo que já contribuiu com marcas como Giorgio Armani, Alexander McQueen e Givenchy. Outro nome de peso é arquiteto, designer e artista conceitual Luis Pons, o venezuelano radicado em Miami, que ficou conhecido pelos projetos de hotéis, residências e comerciais, e também apresenta coleções de móveis e objetos.

Outra atração é a divulgação dos primeiros nomes que estarão na Exposição Design 2×2: os profissionais do Studio Alfaia e os arquitetos Enzo Sobocinski e Eloísa Piardi.

As inscrições para participar gratuitamente do BOOMSPDESIGN já estão disponíveis www.boomspdesign.com.br/cadastrese