Texto: AD Comunicação

Viagem de 26 dias passa por 3 continentes e 15 cidades em 5 trens diferentes

O sonho de viajar por diversos países ao redor do mundo deixa de ser um romance idealizado por Júlio Verne em 1873 e torna-se realidade com “A Volta ao Mundo de Trem”, elaborada pela empresa Trains & Tours – Lufthansa City Center. Essa viagem épica contemplará as ambições dos mais intrépidos desbravadores, cruzando sobre trilhos os continentes Europeu e Asiático e a América do Norte ao longo de 16 mil quilômetros, de Paris a Toronto, durante 26 dias.

O roteiro tem início em 29 de agosto de 2017, em Paris, onde os participantes encontrarão o guia acompanhante e toda a equipe em um jantar especial no restaurante Le Ciel de Paris, localizado no alto da Torre de Montparnasse.

Depois de um dia inteiro a bordo do trem Expresso Paris-Moscou, os passageiros chegarão à capital russa, onde terão dois dias de passeios e atividades, depois embarcarão no trem que os levará à descoberta da lendária Ferrovia Transiberiana, com mais de 100 anos de história. Além das impressionantes paisagens pelo trajeto, como os Montes Urais, que marcam a fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia, a imensidão da Sibéria e o deslumbrante Lago Baikal, a rota também se destaca pela visita às históricas cidades de Ecaterimburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk e Irkutsk.

Após trilhar o território russo, a viagem continua pela Mongólia, marcada pela natureza do Parque Nacional Terelj e a tradição retratada nas competições de arco e flecha, lutas e danças típicas que representam o famoso Festival Nacional de Naadam.

A introdução à autêntica cultura chinesa começará no embarque no trem Trans Mongolian, em uma jornada de 36 horas atravessando as planícies do Deserto de Gobi, sem paradas, até chegar a Pequim. Na capital chinesa, os passageiros visitarão o Palácio Imperial (Cidade Proibida) e a grande praça Tian An Men. Eles terão, ainda, a oportunidade de experimentar o tradicional Pato Laqueado de Pequim, além de conhecer a Grande Muralha da China e as Tumbas da Dinastia Ming.

Para dar início à segunda etapa da viagem, os participantes cruzarão o oceano em voo até Vancouver, no Canadá, cujo território será percorrido de costa a costa a bordo de dois trens. Os trechos de Vancouver a Kamloops e Banff serão realizados no Rocky Mountaineer em duas viagens diurnas, repletas de belíssimas paisagens que poderão ser observadas através dos vagões panorâmicos.

A experiência oferecida ao longo das Montanhas Rochosas será complementada pelo atendimento impecável dos anfitriões e da gastronomia gourmet servida a bordo. Já em Jasper, os passageiros embarcarão no trem The Canadian e viajarão até o seu destino final, Toronto.

O cuidado, que vai além da seleção dos trens e hotéis ao longo da rota, se estende para a escolha da equipe que acompanhará a viagem do início ao fim, composta por um guia acompanhante brasileiro, guias locais para cada cidade na qual há paradas para passeios e gerenciamento constante dos profissionais da Trains & Tours – Lufthansa City Center.

Representante em Sorocaba:
www.nacoesunidas.com.br

www.voltaaomundodetrem.com.br