20/05/2017 — Texto & Fotos: TL Portfolio

A ilha de Sumba, na Indonésia, é famosa entre os surfistas. Foi assim que, em 1988, o lugar foi descoberto por um casal em busca da onda perfeita.

Encantados, decidiram construir ali um hotel para pessoas que compartilhassem dos mesmos ideais: apreciassem a beleza e protegessem a natureza intocada, mas desfrutando deste pedaço de paraíso na Terra.

Em 2012, o empresário americano Christopher Burch (marido da estilista Tory Burch) e o hotelier sul-africano James McBride (que era presidente do YTL Hotels em Cingapura na época) visitaram a ilha com a família e compraram a propriedade, sem poupar esforços e investimentos para transforma-lo no melhor resort do planeta. Hoje eles comemoram a realização de um sonho: o Nihiwato foi eleito o melhor hotel do mundo pelo 2016 World’s Best Awards da Travel + Leisure.

Mas o que faz dele tão especial? Duas vezes maior que Bali (que possui centenas de hotéis), Sumba possui só o Nihiwatu como empreendimento hoteleiro, transformando todas as experiências dos hóspedes em momentos exclusivos – até porque 90% da equipe do hotel é formada por locais, e eles sabem o que há de melhor ali. São 28 villas, com 33 quartos (podendo ter de uma a cinco camas), todas com piscina privativa. A estadia inclui três refeições por dia (com direito a snacks), bebidas não-alcoólicas, wi-fi e lavanderia. O hóspede também pode requisitar jantar na própria villa, voos domésticos, babá e transfers para os aeroportos de Bali ou Sumba.

Dentre as muitas atividades ao ar livre que se pode fazer lá estão: surf, snorkel, mergulho, stand up paddle, caiaque, Wake-boarding, hiking, mountain bike, passeio à cavalo e visita à vila para ver artesanato local. O spa oferece uma boa variedade de tratamentos, incluindo massagens, manicure e pedicure, e aulas de ioga, e é possível ainda desfrutar do “SPA Safari”, programa para casais que conta com café da manhã, almoço e um dia inteiro de tratamentos em uma cabana de bambu com vista para o mar e as rochas, em área super privativa.

O resort conta ainda com sua própria fábrica de chocolate, na qual é possível fazer um tour e participar do processo de fabricação – ótima opção para entreter as crianças. E por falar em comida, há três restaurantes, com menu à la carte: o principal, Ombak, serve café da manhã e jantar de culinária internacional ou da Indonésia; Nio Beach Club fica na área da piscina e serve almoço com pescados do dia, churrasco, saladas e pizza; e o Boat House é o point ao por do sol, com snakcs, água de coco, sucos e coquetéis. O Nihiwatu possui também uma ampla área de recreação, com livraria, quadras poliesportivas e cinema ao ar livre. Tudo o que precisamos para relaxar em alto estilo!

— www.nihiwatu.com