17/06/2017 — Texto: Ad Comunicação | Fotos: Jonathan Selkowitz e Pia Vergara

Já é outono no Hemisfério Sul e isso significa que a espera pela chegada da neve aos países situados abaixo da linha do Equador já está quase no fim.

Para receber os visitantes em grande estilo a partir do mês de junho, o complexo Ski Portillo, no Chile, conta com programação e promoções especiais para garantir muita curtição ao longo de sua temporada de inverno 2017, que vai de 17 de junho a 30 de setembro.

Nas Semanas da Família, que acontecem de 8 a 15/7, 15 a 22/7 e 22 a 29/7, há programações para que crianças, jovens e adultos curtam em família ou então separadamente, com atividades pensadas exclusivamente para cada idade. Para os pequenos há animação infantil e shows de mágica, para os adolescentes, karaokê e festas temáticas e, para os pais, aulas de dança e degustação de vinhos.

Já a Semana do Vinho e a Wine Fest, que acontecem de 29/7 a 5/8 e 19 a 26/8, respectivamente, foram pensadas para que os amantes da bebida possam conhecer o porquê da boa fama do Chile na sua produção. As melhores vinícolas e bodegas do país vão até Portillo para apresentar aos hóspedes detalhes sobre a cultura do vinho em palestras interessantes e saborosas degustações.

A Semana dos Amigos, por sua vez, que está prevista de 12 a 19/8, tem como foco curtição e esqui ao lado de amigos de longa data ou recém-adquiridos. Como Portillo é um lugar que atrai jovens de todos os cantos do mundo, fazer amizades se torna muito fácil. A ideia é oferecer programas para aproveitar a neve de altíssima qualidade em meio a uma paisagem deslumbrante e atividades para confraternização da hora em que se acorda até a hora de dormir.

Para completar, promoções especiais oferecem possibilidades para visitantes com os mais diversos perfis e gostos: gratuidade para uma ou duas crianças de até 11 anos, dependendo da época do ano; mini-weeks com estada de 3 ou 4 noites para quem não tem uma semana inteira de disponibilidade para a viagem; acomodação sem custo extra em hotéis cinco estrelas na capital, Santiago, e hospedagem casada com o sublime Deserto do Atacama, com 20% de desconto tanto no Hotel Portillo como no deslumbrante Tierra Atacama Hotel & Spa.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles experientes e conhecidos pelos frequentadores.

A gastronomia também é um capítulo à parte. Os hóspedes são recebidos pelo simpático maitre do restaurante, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por excelentes vinhos, como os da marca Alma Viva. E para encerrar o dia, os hóspedes podem curtir apresentações de música ao vivo no bar do hotel ou dançar na discoteca.

O confortável Hotel Portillo possui 123 apartamentos – entre duplos, triplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Todos têm telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Além disso, há quatro restaurantes, bar, um completo centro de fitness, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino.

Assim como as semanas especiais, as promoções são válidas em datas específicas. Condições e mais informações devem ser consultadas no site www.skiportillo.com.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 amplos apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar as opções de hospedagem, agora em 2013 Portillo transformou seus chalés de temporada em opções de estadas para as semanas de esqui. As acomodações garantem conforto e comodidade às famílias ou grupos de amigos e atendem de seis a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todas possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.