Texto & Fotos: AD Comunicação & Marketing

“Aqui… onde a terra se acaba e o mar começa”. Esta frase, do poeta Luís de Camões, bem poderia descrever o Farol Hotel ‘on the water’ em Cascais, na costa portuguesa, inegavelmente um hotel de contrastes. De um lado, o design da natureza, sob a forma de falésias e um oceano bravio. Do outro, o design do homem, onde a decoração minimalista explora o contraste entre o branco e o preto, o passado e o presente.

O visitante que observa a mansão do século 19, antiga residência do Conde de Cabral, debruçada no limite máximo dos penhascos de Cascais, é agradavelmente surpreendido pelo projeto de interiores contemporâneo. Era essa exatamente a intenção dos arquitetos, criar um local que desafiasse o viajante a navegar entre o histórico e o moderno, o rústico da paisagem natural e o sofisticado da decoração.

Localizado a 5 minutos do centro histórico da vila de Cascais e a apenas 35 minutos de Lisboa, o Farol Hotel apresenta-se como uma opção diferente para quem viaja à capital portuguesa. A vila é bastante charmosa, com suas casas centenárias, ruas de paralelepípedo e ótimos restaurantes, além da vista deslumbrante do Oceano Atlântico, com seus barquinhos de pescadores e as imponentes falésias da costa do Estoril.

As acomodações incluem 33 apartamentos com vistas variadas – seja para o mar, para as casas mediterrâneas da vizinhança ou a costa do Guincho -, incluindo uma Penthouse, 4 Suites e 8 Apartamentos Designer (cada um trazendo contribuições de aclamados designers de moda europeus), oferecendo assim uma seleção exclusiva para hospedagem.

O hotel ainda dispõe de boa infraestrutura para eventos de 30 a 1500 pessoas, tendo um salão com parede de vidro que traz o cenário espetacular da costa para dentro do espaço. E quem quiser se exercitar ou relaxar um pouco, pode contar com massagens no quarto ou na piscina, aulas de ioga ou pilates e bicicletas para alugar.

www.farol.com.pt