Texto: Vósz Estratégia de Marca | Fotos: Elson Yabiku

Em meio à natureza e com toda a tranquilidade que as férias de verão pedem, o Hotel Villa Rossa, a apenas 50 minutos de Sorocaba, une bem-estar e diversão na medida exata. O local é o destino ideal para quem deseja evitar a aglomeração dos grandes centros e inovar no lazer em família.

Entre as atrações mais radicais, estão a parede de escalada, com mais de 6 metros de altura; uma tirolesa, com 20 metros de altura e uma descida de, aproximadamente, 200 metros, que atravessa o grande lago do hotel.

Caiaques e pedalinhos também são opções divertidas. Para os mais novos, o hotel oferece, ainda, playground coberto e um clubinho. Todas as atividades são acompanhadas por monitores e conduzidas com muita segurança para que as crianças possam curtir à vontade e os papais e mamães possam relaxar.

Enquanto as crianças aproveitam as atrações, os adultos têm à disposição todas as comodidades e exclusividades de um hotel de referência cinco estrelas, que conta com restaurantes próprios e outros dois parceiros, onde é possível desfrutar o melhor da gastronomia internacional, com muito requinte e sofisticação à mesa.

As famílias também podem aproveitar as piscinas cobertas aquecidas, sendo uma para adultos e outra infantil, além de uma jacuzzi e, ainda, mais duas piscinas climatizadas que ficam ao ar livre, consideradas pelo Guia 4 Rodas entre as melhores do Estado de São Paulo. Aos fins de semana, o hotel Villa Rossa oferece música ao vivo aos hóspedes. Ainda é possível entreter-se no piano bar, nas salas da lareira e de carteado ou no salão de sinuca.

Para quem não abre mão da academia nem nas férias, opções também não faltam! O hotel possui moderno espaço fitness, campos de futebol bem iluminados e de grama natural, extensas alamedas para caminhadas, quadra poliesportiva e de tênis, hidroginástica e incríveis trilhas ecológicas.

Outra alternativa é o campo de golfe. Localizado no Clube de Golfe Vila da Mata, com 400 mil m², o campo já é tido como um dos mais desafiadores do interior, por sua topografia bastante acidentada. A área de treino é totalmente iluminada, o que possibilita a prática noturna, com 300 jardas e putting green de 900 m². Outro diferencial é o Gare da Mata, exclusivo espaço na sede do clube, que reúne a Estação Gastronomia e a Estação Arte, primeira galeria instalada em um clube de golfe brasileiro Para relaxar, o hotel oferece ainda o Spa Villa Rossa, com terapias estéticas e relaxantes. Saunas, duchas e turbilhões também compreendem o ambiente zen.