Texo & Fotos: B4Tcomm

Desde que foi inaugurado, há quase dois anos, o Nomaa Hotel tem se destacado cada vez mais tanto em Curitiba quanto no Brasil. Eleito um dos melhores hotéis do país pelos leitores do TripAdvisor, ele faz jus à fama porque, entre todos os serviços ofertados e que são bem avaliados, se diferencia também em quesitos como tecnologia e design.

Já é sabido que uma boa cama e um bom chuveiro não são mais os únicos determinantes para a efetivação de uma reserva. Por outro lado, é crescente o interesse de clientes por empreendimentos que oferecem tecnologia de ponta aliada à internet de alta velocidade, principalmente se o público alvo for hóspedes corporativos, como é o caso do Nomaa.

Inspirado nos mais modernos conceitos de hotelaria, o hotel carrega o lema de que a vida pode ser mais leve e descomplicada, dessa forma, prima pela comodidade do hóspede, facilitando processos e possibilitando ágeis check-in e check-out feitos a caminho do apartamento, no restaurante, na biblioteca ou onde o visitante preferir.

Lá, a internet é cortesia 24h por dia para atender as necessidades exclusivas de quem está hospedado. Além disso, com o iPad Concierge, disposto nas 42 acomodações, os hóspedes têm todos os serviços oferecidos à distância de um simples toque na tela. Outro destaque dos quartos é a presença das Smart TVs 46’’, as conhecidas TVs inteligentes, que oferecem funcionalidades extras como acesso a contas e extratos bancários, por exemplo. Tudo isso para tornar a estada mais cômoda e prática possível.

Além da tecnologia, outro ponto forte do hotel é o design, que inclusive, é reconhecido por experts no assunto. Desde a inauguração, já foram alguns prêmios concorridos na área, no qual destaca-se o prêmio Best Urban Hotel 2016 da renomada revista Wallpaper, no qual o Nomaa foi finalista. Na concorrência, uma pequena lista de 37 empreendimentos do mundo e somente um brasileiro.

O Nomaa é daqueles lugares que exala design. No hotel, não há um só espaço – entre os seus nove andares – que não contenha algo assinado por nomes de peso. E quem vai ao empreendimento, percebe a grandiosidade do projeto logo na recepção, onde lustres de teto modernos, singulares e exclusivos, assinados pela arquiteta e também designer de interiores do hotel, Fernanda Cassou, são capazes de, mesmo do alto, atrair todos os olhares.

No lobby, que muito se assemelha a sala de estar de uma casa, mais peças grifadas. Entre elas, poltronas de Sérgio Rodrigues, Cintia Gomes, Jader Almeida, que também assina mesa disposta no mesmo ambiente, e luminária do conceituado escritório de design curitibano Fetiche Design. Por todos os ambientes, mais peças de Flavio de Carvalho, Pedro Useche, Hans Wagner, Charles Eames, Eero Saarinen, Zanini de Zanine, Roberto Hercowitz, Mariana Betting, Harry Bertoia e Roberto Negrete. Percorrer o hotel é sem dúvida um verdadeiro deleite para conhecedores e admiradores da área.

Nomaa
www.nomaa.com.br