Texto: Marqueterie | Fotos: Miro Martins Fotografia

A proprietária dessa residência solicitou um projeto clássico com muitas flores para valorizar as esculturas de mármore que ela já tinha.

As palmeiras majestosas e canteiros com flores e folhagens topiadas resulta num jardim que lembra muito os encontrados na região do Mediterrâneo.

A vocação clássica é evidente pela predominância dos tons claros das paredes e dos pisos de mármore e pelos canteiros de linhas bem definidas, delimitados por buxinhos topiados.

As flores despontam tanto de espécies perenes como os agapantos quanto de anuais como os beijos.
As imponentes palmeiras-tamareiras por sua vez, trazem verticalidade ao espaço através do Bloco Cerâmico da GreenWall.

Muito mais do que um belo jardim

As esculturas são a atração do projeto paisagístico.
Estrategicamente posicionadas, elas aparecem no meio dos espelhos d´água, enfileirados ao longo do eixo principal do jardim;
Ou em pedestais junto ao muro, emolduradas por treliças em forma de arco que apoiam rosas-trepadeiras.

Por serem as plantas preferidas da proprietária, as rosas dessa vez em sua versão arbustiva, também marcam presença nos canteiros.

Elas foram conduzidas para adquirir porte de arvoreta e como sua florada multicolorida coincide com a dos agapantos e dos beijos, o jardim vira um espetáculo.

O espaço conta ainda com um orquidário de 32m² que segue a estética clássica do projeto, total equilíbrio com as linhas retas dos canteiros e espelhos d´água.

— www.rafaelanovaes.com.br