Texto: Mafer Comunicação | Fotos: Evelyn Muller

Desenvolvido pelo escritório AR Arquitetura & Design, o projeto deste apartamento no Campo Belo em São Paulo conta, através da decoração, a história de uma família apaixonada por tecnologia, inovação e sistemas inteligentes. O apartamento possui 290m² e foi comprado na planta.

Com um pedido inusitado, um dos maiores desafios de Ana Rita Sousa e Silva, responsável pelo escritório, foi projetar um mezanino, que funciona como escritório sobre a sala de estar.

Fizemos a estrutura e uma escada que exigiram alguns reforços e estruturas independentes”, conta Ana Rita.

Além do mezanino, os proprietários queriam um layout elegante e aconchegante. Por isso, foi priorizado o uso da cartela de cores em tons neutros, como branco, fendi e bege e materiais naturais, como madeira e pedra em tons claros.

Para atender a esses pedidos, ela especificou para o piso taco de madeira Tauarí mesclado com pedra natural Limestone. A lareira, em pé direito duplo, foi revestida em Mármore Travertino Romano Bruto com a base em Limestone. Os tecidos em fibras naturais e tons claros, vasos e painéis verdes verticais ajudaram a compor os ambientes com harmonia e sobriedade.

Nos quartos, papéis de parede e marcenaria elaborada compuseram diversos estilos, traduzindo a personalidade de cada membro da família.

A cozinha integrada à copa serve também como uma área gourmet para receber amigos e proporcionar à família um convívio agradável durante a semana.

O terraço traz um feeling de área externa embora tenha sido fechado com vidro. O grande painel verde cria um clima agradável e fresco, além da beleza singular que proporciona ao espaço.

Os materiais naturais foram explorados e a parede da churrasqueira foi revestida com lambri maciço de madeira ebanizada, com vasos para orquidário instalados sobre ela. Todo o verde deste espaço foi explorado nas paredes para que não se perdesse área de uso. As costas do sofá da mesa de jantar da churrasqueira faz a vez de um grande vaso onde ficam os temperos naturais. “Este projeto é uma tradução dos desejos do cliente num clima elegante e muito aconchegante e convidativo”, finaliza a arquiteta e designer de interiores, Ana Rita.

— www.ararquiteturadesign.com.br