Texto: Revolução Comunicação e Marketing | Fotos: André Monteiro

Publicado originalmente na edição 42 da Revista Habitare

Um apartamento amplo, contemporâneo e sofisticado. Este foi o resultado final do projeto da arquiteta Carla Felippi para esse lindo tríplex, localizado em Santos (SP).

Com design contemporâneo, intimista e um espaço amplo, o apartamento foi planejado para que cada ambiente proporcionasse uma experiência de bem-estar e conforto para a família e amigos. Todos os detalhes do projeto foram decididos em conjunto com o cliente, para que a residência se transformasse em um verdadeiro lar.

Para criar o clima ideal para cada cômodo, contou com projeto de luminotécnica da Guido Iluminação e Design. O Living impressiona pela suavidade, destacada pelo grande pano de espelho na área de jantar, transparente e intimista. A iluminação feita com spots de foco de 8 graus, bem marcada, acentua cada detalhe da decoração e traz leveza para o ambiente.

No Home Theather, mobiliário, revestimento e cores harmonizam perfeitamente em estilo e tamanho. Na parede, tons mais escuros para valorizar o entretenimento proposto pelo espaço e não prejudicar a visualização da tela. O preto e o chocolate prevalecem e luminárias em LED criam feixes de luz suaves. A automação garante o acionamento de todos os equipamentos – cortinas, iluminação, telão, ar condicionado – através de um único controle via iPad.

Uma importante preocupação da arquiteta foi com a sustentabilidade. Em todos os ambientes, foram escolhidos, predominantemente, produtos e materiais que não prejudicassem o meio ambiente, como revestimentos e madeiras de reflorestamento, certificadas. Na iluminação, o LED aparece em diversas composições, economizando em até 80% o consumo de energia, em comparação com uma lâmpada comum.

No quarto do casal, o hall recebeu feixes de arandelas em LED, que trazem um efeito suave ao espaço, que liga a suíte máster à área da piscina e ao home theather. Um grande painel de vidro permite uma deslumbrante vista da cidade, que contribui para a amplitude do ambiente. No closet, a iluminação direcionada destaca as roupas e valoriza as peças, deixando mais prática a escolha na hora de se vestir. No quarto dos adolescentes, o grafite é o tom predominante. A iluminação pontual, bem marcada, garante o ar masculino do ambiente.

www.guidoiluminacao.com.br