Adriana Bataglin

Fotos Elson Yabiku

Com toques de vermelho e a delicadeza das peças decorativas, o projeto desta residência, localizada em um condomínio em Sorocaba, reflete a personalidade da proprietária: feminina e alegre. Devido ao pé-direito alto, a sala de estar foi decorada com uma cortina em shantung automatizada e um pendente de cristal de três metros. O espelho, em formato 3D, e o aparador com suaves curvas se destacam pelo brilho do bronze, refletindo o papel de parede floral na sala de jantar. A cozinha, também marcada pelo tom de vermelho, ‘quebra’ a seriedade dos tons neutros utilizados.


Alexandre Viero

Fotos Israel Baruk

Morando há 20 anos em Porto Alegre, sempre sonhei com uma casa próximo à natureza, em um local onde os filhos pudessem ter espaço para correr e brincar, da mesma forma que vivenciei no interior. Então encontrei este sobrado geminado de três andares, com 300 m2, situado em um condomínio com apenas 11 casas, na Zona Sul da cidade, que divido com minha esposa e meus dois filhos pequenos, e ainda temos dois gatos, a Frida e o Lelo. Uma casa em meio ao verde e banhada pelo lago, onde desenvolvi o projeto de interiores seguindo a lógica do dia a dia da minha família: bem despojada, prática e reforçando o caráter descontraído do local. Meu estilo é o eclético, misturo muito, mas gosto das temáticas tranquilas de painéis lineares, superfícies lisas e sou adepto da permanência de peças de estilo (móveis de coleção) no décor desde que tenham um sentido. A casa na beira do lago, em plena metrópole, é um convite ao descanso e ao prazer de uma vida mais tranquila e relaxante.


Bia Torres & Ana Bianca

Fotos Elson Yabiku

A charmosa Sala de Almoço e Varanda do chá foram ambientadas para a Mostra Open House 2014, ambas criadas após um estudo de conceito da marca EAD Home. O projeto foi orientado pela harmonização entre os elementos de sustentabilidade em equilíbrio com o uso de peças de releitura dos anos 50 e 60. Nas paredes, objetos e mobiliários foram utilizados tons sóbrios, como o cinza e o branco, e uma pitada de energia vinda do amarelo presente nos detalhes, como nas cadeiras e nos painéis. O elemento-chave deste projeto foi a madeira, utilizada de diversas maneiras: cru, pintada, revestida e reaproveitada.


Branca Vieira

Fotos Elson Yabiku

Integração e bem-estar são as palavras que definem este projeto. O estilo contemporâneo adotado acompanha a rotina agitada dos moradores, que apesar da dinâmica do dia a dia valorizam os bons momentos em família e com amigos. A mescla de materiais enobrece e personaliza os ambientes criando cenários agradáveis que convidam a ficar. A iluminação e o paisagismo participam como elementos marcantes contribuindo para a boa atmosfera desta residência.
Agradecimentos: Luminarea, Villa Attualle, Casagrande Tapetes e Marcenaria Uzzare