
voltar
Fotos: Elson Yabiku
www.ricardobandeira.com.br
arquitetobandeira@uol.com.br marcialeitao@uol.com.br
15 | 3232 7788
Márcia Leitão e Ricardo Bandeira se dedicaram intensamente a este projeto, desde a concepção arquitetônica e decoração de interiores até o paisagismo. As áreas externas foram projetadas com cuidado para integrar a construção principal aos outros ambientes da casa, como o fitness, espaço gourmet, salão de lazer, orquidário, horta, campinho e a piscina.
Caminhos, floreiras e canteiros foram definidos tendo a piscina de 134m² como o centro das atenções. O layout apresenta um estreitamento onde foi colocada uma charmosa ponte em madeira para dar acesso ao outro lado. Em uma das extremidades, o som relaxante da cascata em aço inox, aumenta a sensação de bem estar. Na parte mais rasa foram instalados pontos de hidromassagem e os degraus funcionam como uma prainha. O piso em mármore branco, em contraste com a pastilha azul, valorizou toda a área.
Para a escolha e definição das espécies vegetais, os profissionais contaram com a participação da paisagista Maria Luiza Aceituno, agregando ainda mais beleza a todos os espaços.