Texto: Sandro Prezotto | Fotos: Divulgação

A criatividade e o talento de Anna Milliet parecem não ter fim. Para ela, o céu é o limite. Ou melhor, o céu é mais uma inspiração para seus incríveis trabalhos e suas elogiadas estampas. Muito reconhecida no mundo da moda, Anna resolveu alçar novos voos e decidiu expandir sua arte para outras áreas. Formada em Desenho Industrial pela FAAP, em 1989, sua primeira experiência foi na Buddemeyer, criando estampas de toalhas para exportação. Em seguida, Anna viajou a Como, na Itália, maior centro de design têxtil do país. Por sete anos, ela trabalhou em uma indústria local e se especializou nos cursos mais bem conceituados do mercado. “Resolvi então voltar ao Brasil e fiz alguns trabalhos para marcas, como Daslu e Parresh”. A qualidade de suas criações se espalhou nos bastidores, de boca em boca.

“Quero estampar o mundo. Gosto muito de trazer a cor, criar a surpresa, sair do tradicional… “

Há 19 anos no Brasil, Anna sedimentou sua carreira atuando alternadamente em vários segmentos de mercado, além da superfície têxtil. Hoje, a designer usa seu know-how e criatividade lançando sua primeira coleção de produtos para decoração.

“Acredito na personalização de um produto através da estampa. Há 10 anos, a estampa digital faz parte de minhas criações, por isso prezo ao máximo a precisão técnica para a reprodução fiel dos meus desenhos”, contou Anna. “Antes de colocar em fabricação, procurei um bom fornecedor, que oferecesse um produto da mais alta qualidade. O papel de parede que produzimos é importado da França, auto-adesivo, concebido para uma fácil aplicação em várias superfícies lisas”, ressaltou.

Além de temas geométricos e florais originais, Anna cria seus painéis e papéis de parede a partir de conceitos artísticos, equilibrando o lúdico com a realidade, dando um toque de humor à sua obra. Suas técnicas de perspectiva e profundidade provocam uma ilusão de ótica que driblam e encantam o olhar.

Anna ainda encontra tempo e inspiração para se envolver em projetos especiais e temáticos em revestimento de parede, como o que ela criou para os banheiros do bar. (assim mesmo, com letra minúscula), uma charmosa casa noturna no bairro dos Jardins, em São Paulo.

“Quero estampar o mundo. Gosto muito de trazer a cor, criar a surpresa, sair do tradicional… As possibilidades são infinitas e tenho ainda muitas ideias para expandir o meu trabalho para outras áreas”, concluiu.

— www.annamilliet.com.br