Texto: Link Comunicação | Fotos: Jomar Braganca

A Lider Interiores de Divinópolis exibe a Mostra de Ambientes de Divinópolis. O evento apresenta as melhores ideias para decorar e organizar a sua casa e o seu escritório. São 17 ambientes compostos por móveis, cores, texturas e adereços.

Serviço:

Local: Rua Goiás, 219 | Centro | Divinópolis | MG
Horário: segunda a sexta, de 9h às 19h. Sábado, de 9h às 17h.
Entrada gratuita
Outras informações:
www.liderinteriores.com.br

Sala de Estar e Jantar

A decoradora e designer Iara Leão criou um ambiente moderno, que, ao mesmo tempo, se mantém atemporal, utilizando 54m². A profissional escolheu o Sofá Mark, lançamento da Lider Interiores, com mesa lateral presa ao móvel em pedra de mármore Carrara, para fazer uma composição de módulos inteiros e vazados. Mesas de Centro Áurea e de Apoio Vegas junto com poltrona Classic compõe o espaço. Destaque para as paredes revestidas com linho, painel com obras de arte, além dos tapetes que são coordenados e sobrepostos e conferem ar de aconchego.

Living Jabuticaba

O escritório de arquitetura Patrícia Rezende, composto por arquitetos e urbanistas, inspirou-se no estilo escandinavo para criar, em 28,80 m², um ambiente intimista e contemporâneo, para um jovem casal moderno e cheio de personalidades. Tons sóbrios, salpicando cores em um ambiente branco, associado a tons quentes, como a madeira, deixam o projeto aconchegante. Para a proposta, os profissionais utilizaram o sofá Útil, com linhas retas e estofado em tecido em linho. Mesa lateral Revi, que foi revestida em laca em um tom rosado, confere ar vintage ao espaço.

Sala de Jantar e Circulação

A arquiteta, urbanista e designer de interiores Marinêz Lacerda criou, em 47m², um ambiente contemporâneo. Cores neutras como bege, preto, off-white e variações de cinza foram a opção para deixar o espaço acolhedor e elegante. Dentre o mobiliário escolhido destacam-se: o Rack Multifuncione, que auxilia como delimitador do guarda corpo existente, confere aspecto de leveza ao ambiente; o Banco Ekos, em madeira de demolição, para conjugar com o painel e o Gabinete Duo, utilizado para fazer uma contextualização com o Buffet Duo e criar um espaço para apreciação de vinhos.

Quarto do Menino

A designer de interiores Raquel Lamac criou, em 17 m², um projeto de estilo informal, que leva em conta as transformações da vida de um garoto de 12 anos, tornando-se adaptável às mudanças de fases da vida. Para compor o ambiente, a profissional escolheu como destaque a composição de Nichos Hexa, do estúdio Lider de Design, formando uma estante e com cores variadas dentro da paleta escolhida para o quarto, que incluem tons de cinza e azul, e uma pitada de amarelo para trazer leveza e alegria ao ambiente.

Quarto de Casal Contemporâneo

Inspirado em um casal contemporâneo, que valoriza espaços glamourosos, as arquitetas Bárbara Castro e Natália Bessas criaram em 19,2 m², um ambiente no qual o conceito de “menos é mais” está inserido.  Priorizando as formas limpas, junto a tons neutros e texturas naturais, com leves toques de brilho, as profissionais utilizaram o aparador Áurea, Poltrona Era, Banco Rolha e Espelho Pleno. Elas optaram por tons sóbrios e materiais nobres. O carvalho palha conecta-se com a atualidade. Os espelhos e o mármore junto com a iluminação trazem requinte e sofisticação, confirmando o aspecto simples e moderno, porém requintado.

Quarto da Moça

Delicado com texturas marcantes, o ambiente da arquiteta Thaíssa Parreiras, com 17 m², foi projetado para ser aconchegante sem deixar de lado a sofisticação. Destaque para a cama Prenda com cristais Swarovski, realçados pela iluminação indireta de Led e pelo pendente feito para o ambiente. Materiais como veludo e a cortina vazada são tendências da estação presentes na decoração. Além disso, a almofada Trama de estampa geométrica, outra aposta encontrada no estilo escandinavo, está em alta.

Home/Jantar e Lavabo

As designers de interiores Nayara Prado e Raquel Machado projetaram um ambiente de 70 m², no qual, o destaque está na escolha de manter a neutralidade no mobiliário sem perder a característica acolhedora do espaço. As profissionais optaram por formas arredondadas em tapetes, lustres e espelhos, tornando o local fluido e convidativo. O objetivo do ambiente é mesclar Home, Jantar e Lavabo, inspirado no trabalho de Paola Lenti, na Feira de Milão 2016. Destaque para as mesinhas de apoio Canguru e Balanço, que são práticas e versáteis neste tipo de ambiente.

Quarto do Jovem Casal

Utilizando traços modernistas e despojados, mas mantendo a elegância, a arquiteta e urbanista Fernanda Costa projetou um ambiente de 17 m², no qual predomina a cor cinza, acrescentando leves destaques em preto, como, por exemplo, a mesa Entrelaçada na lateral da cama, o trilho no closet e o banco Carretel, além da valorização da madeira carvalho Siena, na Poltrona 044 e nos espelhos. Em destaque a cama Pérsia, em laca branca, e mesas Mari e Entrelaçada, nas cores azul, cinza e preta. A sofisticação fica por conta das almofadas em tecido jeans e em couro. Com o intuito de dar sensação de amplitude, dois espelhos Spatifilus foram utilizados na lateral da cama.

Estar Edge

A arquiteta Yara Arantes inspirou-se em casais modernos que apreciam a leitura e em coleção de obras de arte para criar o espaço Estar Egde. Em 25,9 m², a profissional utilizou tons neutros, preto e bege claro, priorizando os detalhes clássico, moderno e o requinte de um ambiente sóbrio. Como destaques: o Sofá Edge e cadeira Berger Saarinen, com um toque de vanguarda ao ambiente, os tapetes Bruges, em preto e bege, que deram aconchego, e os adornos como muranos e flores naturais, que trouxeram a sofisticação.

Living/Jantar

A arquiteta e urbanista Gabriela Alves projetou, em 50,36 m², um ambiente que reúne conforto, praticidade e elegância, inspirado em pessoas exigentes. Como destaque do projeto a Mesa Arezzo, que enfatiza a lâmina natural, porém utilizando tons acinzentados. Aplicando cores e matérias contemporâneas, a profissional valorizou ainda mais o espaço com o uso de laca e espelhos. Além disso, Gabriela Alves incorporou uma parede com revestimentos em cerâmica natural, cuja matéria-prima, a argila, é retirada de forma sustentável.

Home e Escritório

Sentimentos, como o amor de mãe, inspirou a arquiteta e urbanistas Marília Cabral no projeto de 57 m², que prioriza linhas retas, puras e simples, que combinam com a proposta. O estilo clássico se faz presente nas poltronas e puffs Charles Eames. Achego, para relembrar o sentimento materno, combinado ao feminino das cores rosa, cinza e marrom, tendências do ano, estão presentes no espaço. Para contrapor com os tons propostos. No Home, o carvalho e a cor trufa foram eleitas para trazer a sensação de solidez e sobriedade.

Quarto do Casal e Closet

Os arquitetos Nídia Duarte, Otávio Duarte, Paula Caetano e Walquíria Seixas projetaram, em 58 m², um espaço com leitura simples, contemporânea e traços retos, no qual, os tons terrosos se harmonizam com cores neutras e sóbrias. Para manter o design limpo e oferecer flexibilidade ao ambiente, os profissionais utilizados os móveis da linha Leg e Canguru. Para trazer aconchego, optaram pelo sofá e puff Cool, e a cama Shape que possui uma cabeceira estofada. Incorporaram, também, a poltrona Ática, complementando os tons terrosos do ambiente, e, por fim, o aparador Turin, e Puff Vinólia.

Quarto do Casal Contemporâneo

Alisson Dias e Sabrine Mendonça, do escritório Alisson Dias Arquitetura, projetaram um ambiente que possui o conceito de que “menos é mais”. Em 17 m², os profissionais criaram um ambiente contemporâneo, elegante sem deixar a neutralidade de lado, característica principal do projeto. Em todo o mobiliário, o destaque é o conceito clean e elementos básicos como forma. As peças principais escolhidas por eles foram a cama Lux, tapete Tapis listrado, mesa Pallus, cômoda Rubi, Arca Prata, painel Hydros e prateleira linha Cut.

Living Atemporal

Inspirando-se nas novelas, as decoradoras Karina Madeira, Samantha Madeira e Bruna Ribeiro criaram, em 39,5 m², um espaço que integra os conceitos de elegância e conforto, pensado para uma família jovem. Para compor o ambiente, elas selecionaram mobiliário com silhuetas marcadas, como a cômoda Bombê, que contrata com as linhas como a do Aparador Arnia. A paleta de cores escolhida é composta por tons como bege e marrom. O destaque do ambiente fica por conta da poltrona Work, por sua versatilidade.

Espaço Família

Os decoradores e arquitetos do escritório Sena Arquitetos Associados projetaram, em 60 m², o Espaço família que tem a proposta de ser um ambiente integrado, amplo e aconchegante, com o objetivo de unir a família. A madeira foi utilizada para harmonizar com os tons de cinza aplicados em todo o espaço. Sofá K700, mesa de canto Canguru, banco Canguru, buffet Long, estante Libra, poltrona Cafuá, mesa de jantar Toten e cadeira Stole foram os móveis escolhidos pelos profissionais. O diferencial do projeto é a automação, que permitiu que a equipe criasse vários cenários dentro do mesmo espaço por meio do controle da iluminação, áudio e vídeo, que pode ser programado remotamente por um tablete.

Estar e Varanda Gourmet

A arquiteta Alessandra Oliveira criou um espaço moderno com características confortáveis, buscando valorizar a integração da área externa, que proporciona a sensação de um ambiente acolhedor. Em 50 m², a profissional priorizou cores neutras e iluminação cênica, além de móveis para área externa, juntamente com os planejados de cozinha. Destacam-se o mix de materiais como fibra, laca e a madeira que vão do moderno ao contemporâneo, além do sofá Verão, que possui estilo moderno para áreas gourmet.

Home e Jantar

Conseguir integrar dois ambientes foi o desafio da arquiteta e urbanista Juliana Guerra e da designer Wania Guerra. Em 55,23 m², o espaço foi inspirado em um jovem casal que gosta de receber amigos em sua sala de Home. Explorando os tons neutros e elementos naturais, o grafismo do passado e os recortes futuristas a laser fazem um ambiente eclético e quase cinematográfico. Sofá 7900, aparador Cut, cadeira alva, mesa Aurea, base para jantar Slender foram alguns dos móveis escolhidos pelas profissionais.