Texto: Tiana Ribeiro | Fotos: Divulgação

Publicado originalmente na edição 56 da Revista Habitare

As feiras proporcionam ótimas oportunidades para a divulgação e comercialização de produtos e serviços e, ainda, cumprem um papel importante na disseminação de conhecimentos sobre negócios, além de aumentar a possibilidade de negociação imediata dos produtos e serviços expostos e a criação de um intercâmbio comercial permanente. As principais no setor mobiliário aconteceram em São Paulo entre fevereiro e março.

Veja algumas de suas novidades.

Paralela Móvel

Principal evento de negócios em mobiliário e design, a 6ª Paralela Móvel aconteceu no MuBE (Museu Brasileiro de Escultura), ponto de encontro entre criadores, grandes marcas e compradores de todo país, trazendo as principais tendências e inovações do mercado mobiliário, de novas formas a novos métodos de criação.

Expo Revestir

Promovida pela ANFACER, a feira já está consolidada como um dos principais eventos do mundo de soluções em revestimentos, louças sanitárias e metais.

“O setor caminha de forma expressiva, com metas definidas e podemos trabalhar competitivamente nesse momento da economia. Nunca fomos tão essenciais e a importância da Expo Revestir se destaca, na prática, pela qualidade dos lançamentos, as oportunidades de negócios, conteúdo de alto nível para profissionais do setor e as principais tendências do segmento para 2016.”, afirma o presidente da Expo Revestir,  Antonio Carlos Kieling.

Grandes destaques para os ladrilhos, cimentícios e outros revestimentos criados para personalizar a casa em grande estilo. Indicados para pisos e paredes, esses revestimentos exploram o design e a inovação com nuances e formas que criam efeito visual inusitado. Entre eles, produtos sustentáveis e com pouco impacto no meio ambiente, desenvolvidos a partir de resíduos da construção civil.

Craft Design

Explorando um universo artístico de ideias funcionais, surpreendentes e inovadoras, a 28ª Craft Design, Feira de Negócios para Profissionais de Decoração e Presentes, aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, mostrou pluralidade de produtos e estilos. Foi apresentada aos visitantes uma nova geração de designers, que mesclam seus estilos em projetos aguçados, dinâmicos e experimentais.