Habitare Gourmet  voltar
Imagem Capa grande Imagem Capa grande

Edição Nº 33 - Ano 2011

MARCHETARIA

Técnicas da marchetaria


Por Silvia Leandro | Fotos Divulgação

Liberdade de expressão, dedicação, observação e respeito à natureza são os ingredientes que compõem as peças em marchetaria assinadas por Mauricio Motta, que mantêm seu atelier em Ibiúna.

Sua linha de peças é composta por caixas decorativas e utilitárias para jóias, acessórios, relógios, vinhos, canetas entre outras, e também de jogos de tabuleiro: xadrez, damas e gamão, tudo confeccionado com madeiras oriundas de florestas com manejo sustentável, (Painel de fibras e Lâminas de madeiras compostas).

Utilizando a técnica da marchetaria, que consiste em cortar, encaixar e colar madeira na madeira, é possível criar lindos objetos de decoração, utilitários, móveis e até restaurar tampos de mesas, portas, painéis etc.

Sobras de madeiras retiradas de caçambas ou descartadas também servem de material para confecção de objetos. Um exemplo é esse tabuleiro de xadrez, que foi feito a partir da mistura de diversas madeiras.

Contato Mauricio Motta:
Marcia Motta
15 3248 2732 | 9775 5611
www.mottamarchetaria.com


CLIQUE NA REVISTA ABAIXO E VEJA O CONTEÚDO COMPLETO DA EDIÇÃO Nº 33:






Revista Habitare no Pinterest: http://pinterest.com/revistahabitare Revista Habitare no Twitter: http://www.twitter.com/habitare Revista Habitare no Facebook: http://www.facebook.com/revistahabitare Canal da Revista Habitare no YouTube: http://www.youtube.com/revistahabitare Revista Habitare no Instagram: http://instagram.com/revistahabitare