Texto: Tacla Consultoria de Comunicação | Fotos: Rafael GAP

Até abril de 2017, a cidade de São Paulo recebe a 1ª Mostra Favorita Jardins, evento idealizado pela Favorita Jardins, em parceria com a empresa de móveis Dunelli. Jovens talentos e profissionais consagrados assinam projetos criativos que sugerem tendências em design e décor para inspirar mudanças na decoração da casa ou do apartamento.

A mostra paulistana ocupa um espaço de 600 m² da flagship Favorita Jardins e também conta com a assinatura dos profissionais: Artur Ferreira, Aurelio Begliomini, Catê Poli, Dudi Duarte, Gigi Gorenstein, Karina Korn, Lorreine Claudio, Patrícia Galvão, Patrícia Hagobian e Simone Goltcher.

1ª Mostra Favorita Jardins

Período: Até abril de 2017
Dias e horários de visitação: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; aos sábados, das 10h às 18h.
Local: Flagship Favorita Jardins
Endereço: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 3919 | São Paulo | SP

Cozinha Contemporânea – Artur Ferreira
A cozinha industrial traz um design contemporâneo que inspira mentes arrojadas, combinando democraticamente cores sóbrias e metal. Para deixar a bancada do ambiente mais convidativa, o profissional elegeu banquetas de armação dourada com tecido de linho cinza.

Dormitório Casal Jovem – Aurelio Begliomini
O profissional se inspirou em um casal jovem que gosta de sofisticação para criar um ambiente sereno e aconchegante. O projeto também harmoniza tons de bege e marrom com quadros modernos dispostos de modo fora do convencional na parede, propositalmente. Outro destaque é a integração do home office, que ganhou decoração arrojada com mesa branca e cadeiras na cor cinza com a acabamento em palha e estofadas em couro.

Closet Cosmopolita e Recepção – Dudi Duarte
A arquiteta tentou transmitir seu estilo jovem, fazendo uma decoração conceitual. Misturou materiais por meio de estilos diferentes e abusou de tendências mundiais. Com essa proposta, a profissional trouxe a natureza para dentro do projeto, de uma forma aconchegante, em que todos os materiais, por mais diferentes que sejam, se equilibrem de forma marcante e original.

Home Theater e Espaço de Criação – Karina Korn
Neste projeto de home theater integrado ao espaço de criação, a decoração informal prevalece e sugere que os usuários brinquem com as mais diversas cores e texturas do mobiliário, sem medo. Uma poltrona com design contemporâneo e conceitual está entre as opções para dar charme ao espaço, criando uma atmosfera aconchegante e despojada.

Quarto da Jovem – Lorreine Claudio
Com um mood inspirado na decoração nórdica, o quarto tem a temática de cores neutras com destaque para o tom rosa chá delicado, escolhido para alegrar a composição. Neste ambiente, o armário de textura em linho confere chame à decoração ao lado da grande estande que abriga livros e objetos decorativos. Também é possível se inspirar na sutileza dos puffs com design indefinido em tom pastel.

Sala de Reunião – Patrícia Galvão
Idealizado pela arquiteta Patrícia Galvão, o projeto ganhou personalidade com elementos contemporâneos com um toque urbano. Sob o ponto de partida o papel de parede city, que se destaca por gravuras de imponentes edificações espalhadas pelo mundo, o ambiente recebeu decoração arrojada com cadeiras de braços internos em tecido preto na parte interna e cinza no lado externo.

Living – Patrícia Hagobian
Pensado para ser um projeto descontraído e funcional ao unir sala de estar e home office, o projeto sugere uma decoração informal, quebrando a monotonia do bege com uma cadeira cor de laranja. A geometria presente na estrutura das mesas traz leveza, criatividade e harmonia ao local.

Home Theater – Simone Goltcher
Este espaço aconchegante oferece o equilíbrio perfeito entre tons de verde e cores neutras, criando um estilo clássico e atemporal inspirado na natureza. A profissional escolheu um sofá de veludo com silhueta suntuosa, que transforma a peça em obra de arte.