09/08/2017 — Texto: Tiana Ribeiro | Fotos: Divulgação

Os festivais e semanas de design são um movimento internacional que acontecem nas principais capitais econômicas e culturais do mundo. No Brasil, a DW! chega à sua 6ª edição como o maior evento do gênero na América Latina, com cerca de 300 eventos em 120 lugares da cidade de São Paulo.

Para Lauro Andrade, idealizador e CEO, esta é uma chance de disseminar a importância do design como ferramenta de resolução de problemas, agente de desenvolvimento econômico-social e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Três valores do design na DW!

O primeiro é a transversalidade, com seu poder de integrar criatividade, tecnologia e estética. O segundo ponto é sua capacidade de induzir à inovação, agregando valor a produtos e serviços. E o terceiro: o design é um instrumento de decodificação de tecnologias para o usuário final.

“A soma desses fatores é condição indispensável à inserção de marcas e produtos ‘made in Brazil’ num mercado cada vez mais competitivo”, afirma Lauro.

Os eventos que acontecem em locais estratégicos e reúnem grande quantidade de atrações, como as feiras, os congressos e as instituições de ensino. Fazem parte: MADE, High Design, Sebrae, Conad, Greenbuilding, Salão Design, Samsung, Modernos Eternos e BoomSPDesign.

As atividades estão concentradas em 7 distritos: Gabriel (Alameda Gabriel Monteiro da Silva), D&D (D&D Shopping), Jardins (Jardins e Itaim), Paulista (Paulista, Consolação, Higienópolis, Centro e Barra Funda), Pinheiros (Pinheiros, Alto de Pinheiros e Butantã), Vila Madalena (Vila Madalena e Lapa) e Tatuapé (Tatuapé e Jardim Anália Franco).

Crie seu roteiro em:
www.designweekend.com.br