Maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, em Holambra SP, dá as boas-vindas à Primavera.

A Exposição acontece na antiga colônia holandesa, hoje uma cidade com pouco mais de 12 mil habitantes, o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país, respondendo por 50% das vendas no setor.

O investimento em tecnologia e em novas variedades ajuda a movimentar o mercado. “A pá e a enxada no campo foram substituídas pela pinça e bisturi”. É assim que os breeders (melhoristas) desenvolvem as novas variedades de flores e plantas, cada vez mais belas, duráveis, produtivas e resistentes às doenças e ao clima. Entre as novidades estão as rosas que trazem um botão e de dois a quatro brotos na mesma haste; rosa spray na cor verde clara; petúnias com detalhes em formato de coração; violetas dobradas; crisântemo branco com flores quase duas vezes maiores do que as convencionais; antúrios Maravilha e Princess Amalia Elegance; folhagens coloridas e o kalanchoe de corte Sweet Pink (aposta para o Outubro Rosa). Os produtores aproveitam a exposição para apresentá-las ao público, ditar tendências no paisagismo e decoração e para avaliar a sua aceitação pelo consumidor.

São muitas as atrações distribuídas nos seus 250 mil metros quadrados: a tradicional Chuva de Pétalas, Lançamentos de Flores e Plantas Ornamentais, Shopping de Flores, Exposição de arranjos florais, 12ª Mostra de paisagismo e jardinagem, além de praças de alimentação, muitas áreas de descanso, três pavilhões de shoppings, entre outros.

Como exemplo, a Exposição de Arranjos Florais apresenta cenários assinados pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, com cerca de 2 mil vasos de flores e 300 mil hastes de mais de 3500 diferentes variedades.

Já para a Mostra de Paisagismo e Jardinagem, o tema escolhido para os seus 19 ambientes internos e externos foi Cultivar deCoração, com a proposta transformar os espaços em uma residência completa, fazendo uso de plantas e flores adequadas a cada ambiente, deixando a casa mais confortável, alegre e bonita.

Data: 26 de agosto a 25 de setembro, de sexta-feira a domingo

Horário: 9h às 19h

Ingressos: R$ 42,00 na bilheteria ou pela internet www.ingressorapido.com

Informações: (19) 3802.1421 ou exploflora@expoflora.com.br

www.expoflora.com.br