02/06/2017 — Texto & Fotos: M2 Assessoria de Comunicação

De truques de decoração a móveis planejados, selecionamos algumas mudanças que podem transformar paredes ou cantos vazios da casa.

Sabe aquela parede sem graça ou um canto da casa subaproveitado? Intervenções criativas e certeiras podem mudar a cara de um ambiente sem a necessidade de recorrer à reforma. Caso o morador não queira quebrar uma parede, por exemplo, a melhor saída é investir em alguns truques de decoração. Em outros casos, o móvel planejado pode ser a melhor opção. Confira algumas dicas da arquiteta Sandra Pierzchalski:

Truque do espelho

Se sua casa possui um jardim agradável e você quer trazê-lo para dentro, nada mais prático do que posicionar estrategicamente um espelho na parede oposta a ele. O truque serve para tudo o que você gostaria de ampliar ou reproduzir. Porém, cuidado: lembre-se que tudo o que será refletido no espelho deverá ser levado em conta – eletrodomésticos, portas e outras imagens desnecessárias devem ser evitadas.

Obra de arte

Peça clássica para esconder cofres, o quadro é um aliado na hora de decorar aquela parede sem graça. Hoje, há outras opções mais modernas. Segundo Sandra, intervenções in loco, obras de arte e móveis de design são ótimas apostas para revigorar um espaço sem uso.

“Quando colocamos a obra de arte em uma parede esquecida, tudo muda”, afirma.

Móveis planejados

Feitos sob medida, os móveis planejados atendem às necessidades e os desejos do proprietário sem desperdício de espaço.

“Espaços são como roupas! Se você veste manequim 38 e compra uma roupa 36 o resultado não será o esperado”, afirma Sandra.

É possível armazenar louças, acessórios, livros, roupas e até aquelas coisas que você gosta – mas não usa para nada e não sabe onde colocar -, de uma maneira prática e inusitada.

“Outra opção é aproveitar o pé direito alto para criar espaços suspensos”, sugere a arquiteta.

www.sandrap.com.br