Texto: BG Assessoria e Imprensa | Fotos: Nenad Radovanovic

As cores neutras e a mistura de diferentes texturas e materiais são características marcantes no projeto de interiores de uma residência de 145 metros quadrados, para uma família com dois filhos, em Curitiba (PR). Assinado pela arquiteta Viviane Loyola, o projeto contempla living, sala de jantar, espaço gourmet (ambiente integrado) e home theater. O projeto traz um estilo moderno, atemporal, com uso de cores neutras. A mistura de texturas garante a sofisticação dos espaços. “O projeto segue a linha que trabalhamos no escritório, moderno e contemporâneo”, explica a arquiteta Viviane Loyola.

O layout que integra todos os ambientes foi o maior desafio, e também é um dos principais destaques. A sala de jantar recebe um toque especial com as cadeiras Murano da designer Luciana Catani. Os tons de preto, bege e cinza são predominantes nos ambientes. Já o projeto luminotécnico se destaca pelo uso de lâmpadas LED em todas as salas. “Na sala de jantar e espaço gourmet organizamos a iluminação principal com rasgos no gesso, demarcando o ambiente. Procuramos sempre ter uma iluminação geral e outra de efeito, para valorizar texturas e objetos”, comenta.

Os móveis da Momentum&Design fazem parte da ambientação, com um estilo contemporâneo de linhas retas, e desenho atemporal, como a mesa de jantar Grassi da Adresse (designers Maurício Lamosa e Flávio Borsato), compondo com as cadeiras Murano. O sofá Milão, as mesas laterais Berlim e a mesa de centro Piani, são da linha Studio Momentum. O resultado é um ambiente agradável e com produtos de qualidade, perfeito para a família que adora receber em casa.