23/05/2017 — Texto: BG Comunicação | Fotos: Uno Cinco Fotografia

A primeira unidade do Salad Me, restaurante especializado em comida saudável, fresca e criativa, está localizada em Curitiba (PR), na Praça Osório, centro da cidade.

Com projeto do Studio Guilherme Bez, o empreendimento vem de encontro à crescente demanda por alimentação natural, reflexo da mudança de hábito do brasileiro.

Com área de aproximadamente 90 m², os principais ambientes que compõe o restaurante são: salão principal público, área do balcão de atendimento e caixa, bwc social e dos colaboradores, cozinha e depósito. O Studio Guilherme Bez ficou responsável tanto pelo design de interiores quanto a fachada, e o projeto levou aproximadamente cinco meses para ficar pronto.

O designer Guilherme Bez explica quais foram as inspirações no projeto. “A inspiração foram as cores, formas e texturas das verduras e legumes presentes nas saladas”, explica.

A iluminação utilizada seguiu o estilo industrial com tubos e conexões predominantes, todas desenhadas pelo Studio Guilherme Bez. Alguns pendentes formam uma ideia de plantas, raízes e galhos. Para a iluminação se tornar funcional e técnica o uso de LED foi indispensável.

Outro destaque fica para o mobiliário em compensado multilaminado, as luminárias em tubos metálicos, as tradicionais caixas coloridas de feiras para verduras e frutas, o porcelanato em forma hexagonal, a fachada com painel metálico branco “pé de galinha” e a madeira de demolição que acomoda o jardim flutuante externo.

O porcelanato de forma hexagonal foi a escolha para o piso. “Ele cria um movimento no espaço, tem um visual bacana, é resistente e prático para limpeza”, afirma Bez.

Destaque também para os móveis sob medida desenhados pelo Studio exclusivo para o Salad Me e o quadro verde de musgo vivo!

A criatividade para a concepção dos pratos também foram levadas em conta pelo Studio Guilherme Bez no entendimento do estilo do restaurante, natural, simples e industrial. “Com um toque clássico e bem humorado em alguns elementos”, finaliza Guilherme Bez.

www.guilhermebez.com