Texto: Sandro Prezotto | Fotos: Elson Yabiku

Com muita dedicação e criatividade, o designer de interiores Luciano Fonseca desenvolveu um projeto de reforma que teve como objetivo aliar estilos e gostos diversos para encontrar a composição perfeita para esse apartamento de alto padrão, em Sorocaba (SP).

Seus clientes, um jovem casal, também desejavam orientação para a escolha do mobiliário.

“Como eles são apreciadores de peças clássicas, utilizei todos os recursos para criar um visual que mesclasse o estilo moderno com o neoclássico”.

O designer deu início ao trabalho com a reformulação do rebaixo de gesso e do projeto de iluminação.

“Com relação às cores, optei por usar folha seca em todas as paredes. Também abusei do papel de parede, cortinas, rolo, tela solar e xales em seda com tom cru”.

Para o hall de entrada, Luciano escolheu um papel de parede preto e cinza e substituiu a porta por um modelo mais sofisticado, caprichando nas boas-vindas aos amigos do casal.

Para o projeto de luminotécnica, Luciano selecionou peças sofisticadas, que esbanjam charme e funcionalidade, como os dois pendentes utilizados para iluminar os criados-mudos da suíte master. Para a sala de jantar, o designer escolheu um luxuoso lustre preto e verde esmeralda.

A mescla de elementos rústicos, modernos e clássicos pode ser observada em diversos detalhes do projeto de Luciano.

“Procurei inserir na decoração itens de demolição, tapetes em couro, peças em inox, muitos vidros e espelhos”.

Na suíte, o designer fez ambientação com cinza e turquesa, criados-mudos espelhados e cabeceira em seda sintética, além de cortinas de seda com blackout.

“Adorei atender todos os pedidos do casal. Eles me permitiram criar à vontade e aceitaram todas as sugestões que dei ao projeto”, comentou Luciano.

“Um dos destaques é o espaço de jogos criado especialmente para o marido, que adora passar horas jogando pôquer com os amigos”.

Na área gourmet, a diversão está garantida com uma churrasqueira importada, adega e frigobar.