Texto: Tiana Ribeiro | Fotos: Gisele Freire

Um projeto de reforma com o objetivo de repaginar a área de lazer, living e quartos a fim de deixá-los mais elegantes e atuais, redefinindo os ambientes e mobiliários. Assim define o arquiteto Delmino de Souza Junior (CAU A13062-1), responsável por essa repaginação de sucesso.

Adotando um estilo contemporâneo e sem agredir as características da casa, o arquiteto promoveu a integração de living, sala de jantar e sala de TV, todos com laminados de madeira no piso, porém, bem definidos pelo mobiliário elegante em tons neutros, tendo destaque para um ou outro móvel em tom mais vibrante, assim como os quadros na parede, dando ao ambiente um ar alegre e acolhedor.

Já a área de lazer recebeu piso claro para dar destaque ao mobiliário amadeirado da ilha e armários planejados. Aqui os móveis também estão em tons claros com a madeira para dar equilíbrio e alguns objetos bem coloridos em destaque. Um espaço perfeito para horas de descontração com família e amigos ou mesmo para contemplação e descanso.

A família é composta por um casal jovem e um casal de filhos também jovens e um dos maiores desafios foi transformar um vestiário que tinha pouco uso em um estúdio de música para o rapaz, onde pudesse se reunir com sua banda.

O mobiliário em parte foi adaptado ao que já existia, o lavabo recebeu bela bancada em madeira e papéis de parede e, para o quarto, uma parede toda em espelho deu-lhe amplitude e clareza, além de belos lustres que finalizam a iluminação.

Fornecedores