24/08/2017 — Texto: Mariana Amaral Comunicação | Fotos: Zoro Seixas

O escritório carioca PKB Arquitetura tem, dentre os projetos elaborados, os hotéis da marca ibis, que fazem parte do Grupo AccorHotels - marca líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital.

Com o objetivo de trazer inovação e design para a marca ibis, o escritório apresentou projetos que contemplam o novo comportamento digital, com design disruptivo e que busca trazer uma experiência marcante aos clientes.

“Priorizamos espaços nos quais a arquitetura e o design resultem em bem-estar, conforto e percepção de se sentir em um lugar único”, afirma Pedro Kastrup.

O PKB Arquitetura já reformulou duas unidades da rede, sendo o recém-inaugurado ibis Ribeirão Preto, e o ibis budget São João, que entra em obras no início de setembro. Áreas sociais como lobby, recepção, loja, restaurante, lounge e sala de convenções fazem parte da repaginação que utiliza, muitas vezes, do ambiente ao redor para criar climas aconchegantes.

“Os clientes gostam de ambientes acolhedores. O design é essencial para a AccorHotels e para a marca ibis e, por meio dele, queremos que o hóspede tenha uma experiência única”, comenta Catarina Nedavaska, gerente de Design da AccorHotels.

Os primeiros conceitos de decoração da marca ibis foram desenvolvidos por volta dos anos 1999 e 2000 quando iniciaram a construção dos primeiros hotéis da rede no país. Já o setor de Design foi implementado na sede da AccorHotels no Brasilem 2012, atuando desde então em toda a América do Sul. Antes disso, a gestão era feita pelo departamento de Design global da AccorHotels, sediado em Paris.

www.pkbarquitetura.com.br