23/10/2016 — Texto: Tiana Ribeiro | Fotos: Helena Arruda

O escritório Mestisso Arquitetura foi o responsável pela repaginação contemporânea deste apartamento de 70m² em Campo Belo, São Paulo SP, atendendo ao pedido de um cliente estrangeiro, apaixonado pelo Brasil e pela sua diversidade de cores.

“A ideia veio da mistura de materiais e cores, tendo a liberdade de ousar. Ele já tinha algumas peças de decoração e isso fez com que tivéssemos uma linha a seguir.”

Cada centímetro do apartamento foi pensado para que tudo se encaixasse harmonicamente. Sala e cozinha foram integradas para deixar o ambiente mais amplo e confortável. A sala de jantar recebeu um espelho para ganhar amplitude e uma parede de tijolo palimanan, que, além de esconder o quadro de luz e a parede do banho social, deu um ar mais descolado e elegante ao ambiente. Para a TV o escritório projetou um móvel curto, suficiente para embutir os aparelhos, já que o espaço ali é bem estreito.

A sala de jantar recebeu um espelho para ganhar amplitude e uma parede de tijolo palimanan, que, além de esconder o quadro de luz e a parede do banho social, deu um ar mais descolado e elegante ao ambiente. Para a TV o escritório projetou um móvel curto, suficiente para embutir os aparelhos, já que o espaço ali é bem estreito.

Os quartos receberam cores sóbrias para dar um ar de tranquilidade e apenas alguns móveis com cores mais fortes para dar um contraste.

Na varanda, um bar para receber os amigos e poltronas para contemplar a vista.

Todos os móveis e objetos de decoração foram comprados especialmente para esse projeto em lojas como A Lot Of, Fernando Jaeger e By Kamy, além das fotografias de Ernesto Garrel. Apenas as banquetas do bar e as cadeiras da sala de jantar que foram reutilizadas, a pedido do cliente.

www.mestisso.com