07/02/2017 — Texto: Camila Fornereto Comunicação & Branding | Fotos: Julia Ribeiro

Com 160 m², este apartamento no bairro da Vila Olímpia retrata no décor o estilo de vida de um casal jovem, que adora receber e que não abre mão de um ambiente clean e prático para o dia a dia.

Realizar esse projeto foi uma experiência sem entraves e especialmente criativa para as arquitetas Marta e Débora, do escritório Martins Valente Arquitetura & Interiores. Com a proposta de valorizar os espaços, as arquitetas sugeriram pelo o uso aconchegante da madeira e cores claras.

Como o imóvel tinha tido apenas um morador e estava em bom estado, as profissionais apostaram em valorizar todos os espaços utilizando o próprio layout e mobiliário. O apartamento já tinha as portas de correr, que permitiam integrar ou delimitar a varanda da sala de estar, e o piso já estava nivelado, permitindo ampliar o ambiente, porém setorizando e mantendo a individualidade de cada espaço.

Na sala, as principais intervenções foram a instalação do ar condicionado, uma iluminação nova e forro de gesso. O painel do home em marcenaria foi revestido em folha de madeira natural freijó, o buffet também em madeira folha natural freijó, porém com a elegância da laca preta no acabamento das portas.

A sala de jantar para oito pessoas tem cadeiras em pé de madeira carvalho e estofado em linho cru, e que mantém a proposta do ambiente clean com o toque sútil de cores pontuais nos adornos escolhidos a dedo pelas arquitetas.

A varanda gourmet ganhou um toque rústico com a troca do revestimento na área da churrasqueira que imita tijolinho. A bancada em granito, prática e funcional, serve de apoio para as louças e alimentos. Como a área gourmet é bem ampla, foi possível montar um pequeno espaço para descanso, com móveis soltos, adornos coloridos e o toque de paisagismo para o frescor do ambiente.

Prática e com uma marcenaria inteligente sob medida, a cozinha possui armários espaçosos e segue a linha de tons clarinhos, o charme do cinza se contrasta com a bancada em quartzo branco.

O quarto do casal também segue a mesma linha de praticidade e organização, como é o caso da cômoda que se transforma numa prática penteadeira com espelho embutido para guardar maquiagens e cremes da cliente.

www.martinsvalente.com.br