29/08/2016 — Texto: Divulgação | Fotos: Nenad Radovanovic

O que fazer quando os filhos saem de casa? Os pais enfrentam esta questão em alguma etapa da vida.

Para a cliente do escritório Traço Final, uma viúva com estilo de vida agitado e independente, a resposta foi se mudar para um apartamento mais compacto. Ela contratou a dupla Elaine Baggio e Fernanda Bittencourt para realizar uma reforma no imóvel e elaborar o projeto de interiores.

Por ser a primeira moradia onde todas as decisões foram tomadas somente por ela, os detalhes de sua rotina, gostos e preferências foram bastante especificados para as profissionais. A cliente queria um resultado leve e agradável, em um lar fácil de manter, sem muita ostentação e ideal para receber os filhos, família e amigos. A inspiração para o projeto veio da praticidade do dia a dia e também da área externa com vista para o pôr do sol – elemento determinante na escolha do imóvel.

O porcelanato foi aplicado em banheiros e lavabos, na cozinha, churrasqueira e sala do ático. Nos demais ambientes, o imponente piso de madeira tauari traz conforto térmico.

A escada de madeira maciça em caracol se destaca no piso inferior, que tem ambientes integrados. Diversos tons de bege foram utilizados nas paredes. A sala de estar recebeu revestimento cimentício, destacado pelos spots com AR70.

A churrasqueira é valorizada pelas pastilhas de espelho bronze. A área externa recebeu atenção especial, projetada como um oásis com spa em meio aos prédios. Tornou-se um espaço de relaxamento e contemplação. A parede verde e as plantas em vasos fazem conexão com a natureza em conjunto com a vista privilegiada do pôr do sol.

Na sala de TV, a iluminação em tom amarelado confere conforto e aconchego. Os móveis sob medida e detalhamentos foram desenhados pelas profissionais. Luz suave e difusa dá o clima na suíte, com fitas de LED embutidas na sanca aberta do teto à parede, destacando o papel de parede e criando atmosfera harmoniosa. As pastilhas aplicadas no banheiro da suíte complementam a identidade do projeto como um todo.

www.tracofinal.com.br